Mulher deitada na cama com vibrador na mão
0
fevereiro 8th, 2019

Vibrador: Guia Completo Atualizado 2019

Quando o assunto é prazer o vibrador pode se tornar um produto indispensável para qualquer mulher. Agora escolher o modelo ideal pode não ser tarefa fácil. Veja neste artigo como escolher o vibrador ideal para você.

Este artigo é o guia definitivo na escolha do melhor vibrador.

Os vibradores caíram no gosto das mulheres. Mesmo mulheres com uma relação estável e sexualmente ativa estão cada dia mais investindo nesse brinquedo erótico.

O vibrador pode ser um ótimo aliado em diversas situações, como, depressão, falta de lubrificação, vaginismo, entre tantas outras.

Existem diversas situações onde um vibrador pode ser útil em uma relação. Antes de tudo, é necessário estar apor dentro em algumas importantes observações para que a experiência com a compra e uso sejam satisfatórias.

Normalmente mulheres e homens que estão bem consigo mesmos e com as suas relações são as mais propensas a fazer um investimento neste produto erótico, pois elas possuem mais segurança para o uso.

O que saber antes de decidir comprar um vibrador

Existem alguns pontos importantes que toda mulher e homem precisam saber antes de comprar um vibrador. Não é o ideal realizar a compra de um brinquedo erótico para tentar salvar uma relação desgastada, pelo contrário, a situação pode ficar ainda pior.

Várias situações podem ocorrer, desde uma discussão até mesmo a suspeita de que o homem não satisfaz a mulher ou vice e versa. Todo cuidado é importante, em ambas as partes.

Então, o diálogo é a porta de entrada em uma relação para todo brinquedo erótico, não seria diferente com os vibradores.

Leia também:

Como convencer ele a usar produtos eróticos.

Quando a mulher ou o homem se sentir à vontade e decididos a fazer o investimento é o momento correto de seguir em frente e começar a pesquisar melhor.

Existem inúmeros modelos, tamanhos, cores, formatos e finalidades para cada vibrador.

Benefícios do uso do vibrador

Inúmeras são as vantagens de se usar um vibrador. Muitas mulheres, e principalmente os homens ainda veem o uso de vibrador como um tabu, ou por medo, ou por simples preconceito consigo mesma e com o seu prazer.

Mas isso está mudando com o passar dos anos e cada dia mais é comum as pessoas estarem abertas a novas formas de prazer e satisfação pessoal.

Algumas vantagens de usar um vibrador:

  • aumenta a libido;
  • facilita a lubrificação;
  • pode ser usado como tratamento para o vaginismo;
  • aumenta a autoestima;
  • melhora a confiança de um casal;
  • pode se usado também no homem;
  • ajuda a mulher a conhecer melhor o seu corpo;
  • torna a relação mais respeitosa.

Escolhendo um vibrador

Que o vibrador é um grande aliado na saúde da mulher, isso não há dúvida. Mas como escolher o modelo ideal de vibrador? Uma série de fatores podem ser avaliados, desde o valor a ser investido até o modelo que melhor pode se encaixar em seu corpo.

É importante ter alguns cuidados antes de escolher um vibrador pois além de ser um produto de uso íntimo a escolha pode ou não ser feita sozinha ou com um parceiro. A escolha é a etapa anterior ao processo de compra.

Finalidade

A finalidade do uso do vibrador pode variar muito. Como o acessório erótico é indicado até mesmo em tratamentos, por exemplo, do vaginismo, ou simplesmente para trazer mais prazer a mulher, ou a casal, é importante saber a finalidade de uso.

Um vibrador pode ser usado para:

  • tratamento de distúrbios fisiológicos;
  • exercícios vaginais para fortalecer a musculatura vaginal;
  • trazer mais prazer a mulher;
  • trazer mais prazer a um casal.

Tipos de vibrador

Ponto G

Vibrador ponto G

O vibrador de ponto G como o próprio nome já diz, serve para estimular o ponto G da mulher. Por possui um formato extremamente direcionado para encontrar o ponto G.

Sua ponto possui uma saliência em sua ponta para facilitar a estimulação do ponto G. Pode possuir vários tamanhos e formatos. Possui vibração para facilitar a estimulação.

Rabbit –  Duplo Rotativo

Possui dupla função, uma para estimular o clitóris e outra para estimular a região vaginal. Pode ser rotativo, além de poder possuir outros itens que servem de estímulos para toda a região vaginal e ponto G.

Normalmente a parte para estimular o clitóris tem formato de coelho com “orelhas”. Ele pode ter vários itens adicionais como pequeno pênis acoplado para o lado de dentro da vagina tornando a experiência ainda mais agradável.

Guia Completo de Produtos Eróticos para Casais

Egg ou Bullet

vibrador tipo bullet

O vibrador egg ou bullet tem como principal fator a estimulação do clitóris. Normalmente possui um formato reduzido em relação aos outros vibradores. A parte vibratória pode ser em diversos formatos mas as mais comuns são em formato de ovo ou cápsula

Ele é um dos preferidos das mulheres pelo seu custo benefício. Mas se engana quem acha que apenas mulheres usufruem dele. Os homens também utilizam, principalmente recebendo massagem com a estimulação de um parceira(o).

Personal

Simples e funcional, ele é um clássico dos vibradores pelo seu formato anatômico e por ser um dos primeiros a surgir. Normalmente é duro, sem grandes variações, apenas em seu tamanho e material.

Em grande parte deles o seu controle está na base com potenciômetro.

Massageadores

Vibrador Massageador

Clássico no meio dos vibradores, por possuir um formato bem diferenciado ele serve de massageador também para outras parte do corpo. Ele é um dos mais antigos modelos, também conhecido como “varinha mágica” por alguns de seus modelos lembrarem uma varinha.

Ele possui muitas variações, que podem ir desde do tamanho da ponta da varinha com o comprimento do massageador.

Realísticos

Vibrador Realístico

Os realísticos apesar de em um primeiro momento lembraram muito os filmes pornôs eles chamam a atenção, pois podem serem usados em faz de conta, como por exemplo, lembrar uma terceira pessoa participando.

Podem possuir ou não sistema de vibração torna a sensação de realidade ainda maior. Os seus detalhes são enriquecedores, como veias,tamanho da glande e saco escrotal. Disponível em diversos tamanhos e cores.

Disfarçados

Vibrador Batom

Esses são um caso à parte e despertam muitos pensamentos nas mentes de homens e mulheres. São práticos e podem ser levados na bolsa de qualquer mulher. O formato mais comum é ele disfarçado como batom.

Outro formato comum é ele como chaveiro que passa despercebido em qualquer situação. Por se tratar de um modelo pequeno não espere que ele funcione como os demais modelos.

Clitóris

Vibrador sugador de clitóris

Os estimuladores de clitóris são o que existe de mais avançado no meio dos vibradores. Eles agem como sugador de clitóris imitando o movimento de um ser humano.

O seu segredo está na câmara de vácuo que ele cria ao redor do clitóris tornando a experiência sensacional.

Anel peniano

Anel Vibrador

Um dos preferidos das mulheres, pois possui formato de anel que fica preso ao pênis. Isso facilita seu contato com o clitóris durante a penetração. Ele pode possuir o sistema de vibração das mais variadas formas com rotação ou apenas vibração.

Para o homem, pelo fato de ter um contato com o pênis pode trazer ainda mais estimulação e prazer.

Butterfly

Vibrador Calcinha Vibratória

Em formato de calcinha vibratória ele serve como um grande parceiro da mulher e até mesmo de casais pode não precisa do contato contínuo das mãos. Em formato de borboleta

Anal

Vibrador Anal

Em formato de plug este modelo de vibrador ainda pode ser um tabu como a própria prática de sexo anal. O seu formato como um plug possui uma parte mas fina na ponta e mais larga em seu corpo, serve como estimulador da prática do sexo anal.

Sua base tem formato de argola que não permite que ele totalmente introduzido. Possui diversos formatos, como, mais fino para os menos experientes.

Para casal

Vibrador de Casal

Este modelo tem formato de U para ser usado no momento da penetração por duas pessoas ao mesmo tempo. Por possui formato diferente da maioria dos outros modelos permite diversas formas de encaixe no corpo.

Estimulador de próstata

Estimulador de Próstata

Apesar de ser exclusivo para homens ele vem cada dia mais ganhando espaço. Com encaixe preciso para estimular a próstata do homem, onde muitas terminações nervosas em contato com o estimulador pode tornar o orgasmo masculino uma sensação indescritível.

Personalizados

Vibrador impresso em 3D

Uma das maiores novidades, os vibradores personalizados podem fazer o diferencial em qualquer relação. Sob demanda e com personalizações como tamanho, formato e até impressão de nomes e marcas, são feitos sob demanda com impressão 3D.

Cuidados com o vibrador

Todo produto erótico exige cuidados especiais, seja no uso ou na higienização do mesmo, é importante seguir algumas regras básicas. Veja os principais cuidados que se deve ter:

  • Use apenas para o fim recomendado pelo fabricante;
  • Sempre mantenha o mesmo em temperatura ambiente;
  • Se possível higienize conforme recomendado pelo fabricante;
  • Use talco especial para manter a vida útil de do vibrador.

Concluindo

O vibrador sem dúvida pode ser um dos melhores produtos eróticos para apimentar a vida de um casal e aumentar a autoestima e pouco importa se o uso é feito sozinho ou acompanhado, usar um vibrador pode ser uma das melhores experiências que uma mulher e um homem pode ter entre 4 paredes.

Escolher o modelo ideal é algo que deve ser feito com atenção e acima de tudo alinhando o seu orçamento com a sua necessidade.

 

 

Liliane Benedet

38 anos, casada e mãe. Acredito que toda mulher é Única, por isso criei a Eu Única. Estou sempre me reinventando. Aprendiz na área de sexualidade e relacionamentos.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*