Mulher grávida
0
Posted in Saúde, Sexualidade
julho 23rd, 2018

Sexo na gravidez: dicas de como melhorar e apimentar a vida sexual

Enfim, grávidos!!!! Com a notícia da chegada de um bebê na família surgem várias dúvidas, como: a saúde do bebê, a educação, as questões financeiras. Além disso, vem também as mudanças hormonais e fatores psicológicos que podem mudar a rotina do casal. O sexo na gravidez deve ser encarado de frente!

Para isso, nos preocupamos em ajudar  você a não tornar esse período de gestação em abstinência de sexo ou até mesmo um afastamento entre o casal.

Portanto, é de extrema importância que dialoguem muito e que entendam que não há nada mais natural e saudável do que manter uma vida sexual ativa na gravidez. Não deixem que a gestação seja uma desculpa, e que seja prejudicial para o casal.

Para muitas mulheres, a preocupação com as novas formas do seu corpo é que venham se sentir menos atraente.

Isso pode causar um desconforto na hora de tirar a roupa por exemplo.Lembrem-se, é uma fase passageira, que você está na mais linda e maravilhosa missão que é de poder gerar uma vida dentro de você.

Aproveitem o máximo essa fase, ela poderá ser muito prazerosa se souberem aproveitá-la.

Como já falei, dúvidas surgirão neste período de gestação, até mesmo o medo de que a penetração possa vir a machucar o feto, isso você pode tirar da cabeça pois não acontece. Caso sua gestação venha a ter algum problema como dilatação precoce, placenta prévia ou algum risco de parto prematuro, seu obstetra irá realmente lhe proibir de sexo com penetração.

Fora essas restrições, o sexo não representa nenhuma ameaça ao bebê, então não deixe abalar sua vida sexual ativa nesse período tão importante e significante, aproveitem e lembrem-se de que depois do parto a vida sexual continua.

Um sexo bem feito, não necessariamente depende de uma boa penetração, portanto, aposte no sexo oral, nas carícias e brincadeiras, deixe se permitir que o desejo venha à tona.

No início da gestação é comum aparecer os enjoos, náuseas e mal estar, isso diminui a vontade de fazer sexo, mas não se preocupe, esse período é por pouco tempo, calma, a vontade irá voltar.

 

Como fica o sexo na gravidez a cada trimestre da gravidez

Claro que podem surgir dúvidas relacionadas a cada trimestre da gravidez pois cada fase é uma descoberta e diferente da outra.

  1. Primeiro trimestre: você vai sentir muita falta de líbido, normal para o primeiro trimestre. Foque em anexo atividades que podem ser criativas. Leia mais no próximo capítulo.
  2. Segundo trimestre: a sua vontade sexual vai voltar, não em toda a intensidade, mas vai voltar bem mais do que no primeiro trimestre. Aqui vale investir mais na penetração não esquecendo do seu conforto.
  3. Terceiro trimestre: o centro de equilíbrio da mulher pode ser alterado devido ao peso da barriga e isso pode necessitar um esforço maior seu e de seu parceiro pois a mulher pode ficar um pouco desajeitada. Escolham bem as posições e façam devagar sentindo cada momento.

Homem beijando barriga de mulher grávida

9 dicas que podem te ajudar a apimentar a relação e manter o sexo na gravidez

  1. Com os hormônios aflorados, deixando sua pele mais lisa e com seios mais fartos, é hora e elevar a autoestima e intensificar a paixão.

2. Aproveite para inovar nas posições, já que a barriguinha começa a crescer, procure pontos diferentes de excitação para incrementar a relação.

3. Use velas para deixar o ambiente em meia luz, assim deixará você mais à vontade e o clima ficará mais sensual.

4. Use lingerie que valoriza seu corpo, deixando-a mais atraente.

5. Não esqueça de assistir juntinhos aquele filme para dar uma aflorada no tesão. Isso lhe ajudará com suas segundas intenções.

6. Tente não perder o ritmo, se sentir dor ou algum desconforto o diálogo deve permanecer para poderem continuar de outra forma.

7. Um banho a dois seria uma boa pedida, tenham mais intimidade um com o outro.

8. Passem mais tempo juntinhos, falando sobre sexo.

9. Insiram a massagem na hora da relação, troquem carícias, beijos e abraços. Ampliem a exploração da sensualidade.

 

Leia também:

Vaginismo: o que é, causas,  sintomas e como é o tratamento

Masturbação feminina: 9 benefícios que você precisa conhecer

Preliminares do sexo: a importância para a mulher

 

Benefícios do sexo na gravidez

O sexo no período gestacional, cria laços mais íntimos no casal. Isso, ajudará a fortalecer a confiança entre ambos para enfrentarem juntos a maternidade e a paternidade.

No ato sexual é liberado os hormônios ocitocina e endorfina. A ação desses hormônios no corpo, ameniza a dor promovendo uma sensação de bem estar, ajudando a gestante a gerir as alterações de humor.

Reduz a hipertensão. O sexo de uma forma natural, irá ajudar a baixar a tensão arterial prevenindo uma possível hipertensão gestacional ou até mesmo uma pré-eclâmpsia.

O sexo relaxa a musculatura e proporciona um sono tranquilo e prolongado, age também como calmante natural.

Na gravidez a mulher tem um aumento do fluxo sanguíneo,deixando-a com mais sensibilidade ao toque fazendo com que atingem o clímax com mais facilidade.

 

Concluindo

Viu só como o sexo na gravidez tem suas vantagens? Você apenas precisa novamente se diálogo para deixar bem claro a você e seu parceiro que a podem ocorrer alterações, mas a vontade sexual está lá presente, apenas diminuiu.

Use esta nova fase para experimentar novas posições, novas massagens, estimule o sexo de novas formas para que você consiga extrair o máximo desta fase.

Conhece alguma amiga que está grávida? Passe essa postagem para ela.

Guia Completo de Como Apimentar a Relação

Liliane Benedet

38 anos, casada e mãe. Acredito que toda mulher é Única, por isso criei a Eu Única. Estou sempre me reinventando. Aprendiz na área de sexualidade e relacionamentos.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*