0
Posted in Relacionamento
outubro 7th, 2020

Regras para uma boa relação

O sonho do casamento perfeito pode sim se tornar realidade, mas engana-se quem acha que ter uma relação perfeita é o mundo ideal. Uma relação sem momentos de dificuldade pode ser uma relação perigosa, você vai entender mais sobre isso adiante.

Toda relação pode começar da forma que você imaginou, mas ao longo do tempo ela pode esfriar e a necessidade de manter aquela empolgação, sentir frio na barriga e brilho nos olhos no começo é mais que necessário.

Eu vou ser sincera com você, estou prestes a completar 20 anos de relação e formamos  uma família linda, mas a jornada não foi fácil, existiram momentos  de discussões fortes a uma quase separação. Hoje tenho orgulho do casal que nos tornamos e da família que ajudei a construir.

Você vai precisar ter muita empatia e paciência durante uma relação, principalmente depois de alguns anos, mas pode ter certeza que a experiência e a jornada serão recompensadoras. Esse ebook vai ser útil para a sua relação, eu tenho certeza disso.

Desejo a você uma ótima leitura e uma relação fantástica com muito respeito, empatia e cumplicidade.

Boa leitura!

As fases de uma relação

Toda relação possui fases, você pode até achar que não, mas vai perceber ao longo do tempo que sim, quando começar a viver cada uma uma delas.

Saber reconhecer todas as fases é importante para que a sua relação seja duradoura com uma característica, a qualidade. É de fundamental importância a qualidade na relação  para manter a harmonia, livre de interferências externas que possam vir a prejudicar a jornada do casal.

Mas quanto tempo dura cada fase? Não existe uma resposta correta, não é unanimidade que dure determinado período. Isso poderá variar de relação para relação.

O encantamento

Tudo é novo, aquele frio na barriga ainda existe e a cada encontro ou a cada vez que se ouve a voz da pessoa amada, você tem a certeza de que encontrou o amor perfeito e que tudo será as mil maravilhas durante a relação.

É muito comum nessa fase não haver questionamentos  ou discussões sobre temas mais íntimos para que se evite ouvir respostas indesejadas.

É necessário manter a cabeça no lugar para não tomar decisões precipitadas, na dúvida espere que o tempo vai dizer o momento ideal de agir.

Os defeitos começam a aparecer

Normal, as pessoas começam a ficar mais íntimas e a se soltarem mais. Você vai lembrar, caso tenha ocorrido, as primeiras vezes que você apresentou ele(a) a um parente ou amigo. A situação no começo embaraçosa já é comum e vocês estão muito mais a vontade agora.

As saidinhas se tornam mais constantes, e os primeiros sinais de que a pessoa que você está gostando tem seus defeitos, assim como todos.

Algumas histórias mal contadas podem começar a surgir, o importante é sempre estar de antenas ligas para que não se torne grandes mentiras, cuidado, ligue o sinal de alerta. Caso contrário siga adiante.

Nem tudo é mais novidade

Não existe mais novidade entre o casal, as conversas mais longas já não existem mais e já se sabe quase tudo um do outro.

Hora de começar a pensar em como isso pode se tornar rotineiro ao longo prazo. Agora o momento de pensar no longo prazo sobre planos maiores começa a ser mais um dos assuntos entre os dois. Filhos, como pode ser o futuro, casa, viagens e claro, rotina. 

A rotina pode ser a vilã ou pode ser a ajuda para uma relação saudável. Saber lidar com ela será extremamente necessário.

Como assim, eu estou errada?

Passada as fases iniciais, chega a fase de possíveis discussões na relação, muitas vezes por motivos pequenos que poderiam ter sido resolvidos com diálogo.

Muitas destas discussões podem ser mais intensas e algumas palavras não desejadas de ambos podem ocorrer. Será necessário ter paciência e admitir quando se estiver errada ou errado. A empatia e humildade fazem toda a diferença também em uma relação, saber se colocar no lugar do outro vai trazer enormes benefícios um ao outro.

O futuro, o que será que ele reserva?

Nesta fase o casal já começa fazer acordos e planos mais concretos sobre o futuro. As contas já começam a fazer diferença no orçamento pois podem atrapalhar ou ajudar nos planos futuros.

A cobrança também por maior compromisso de uma ou das duas partes se torna constante e é necessário uma maior união do casal.

Tempo de cada um

Saber respeitar o tempo de cada um é muito importante. Passada a fase da nostalgia, aquela vontade de também ter um tempo de qualidade para si é essencial. Os passeios somente a dois se tornam mais frequentes mas a necessidade de sair com as(os) amigas(os) ou simplesmente a só também fica cada vez mais claro.

É importante em uma relação que se tenha admiração, respeito e CONFIANÇA, todos precisam de um momento sozinho(a). Isso deixa a relação sadia e pode tornar os momentos a dois ainda mais prazeroso. Tenha momentos para si mesma(o).

Mantendo o desejo 

Aqui o sexo muitas vezes não é o fim principal. A ajuda mútua e o respeito muitas vezes falam mais alto. A qualidade do sexo é melhor, porém a quantidade pode ser bem menor.

Algumas responsabilidades pesam muito mais do que o começo da relação e por isso atividades e comportamentos criativos devem fazer parte constante da relação e dos momentos íntimos.

Mas como manter a chama acessa?

  • Mantenham um diálogo aberto da relação, ter empatia e saber escutar vai fazer toda a diferença. Conversar sobre coisas que ambos gostam faz parte de uma relação saudável. O ideal mesmo é colocar na agenda para que seja reservado um tempo durante a semana para que vocês realmente conversem, sem distrações.
  • Reservem momentos a dois sozinhos, sim, sozinhos! Nesse momento é importante realmente estarem sozinhos e dedicar-se um ao outro a modo de criar uma conexão intensa entre vocês. Deixar a TV desligada é o básico, além  dela distrair, torna o momento não tão íntimo. Uma viagem a dois também faz esquecer a rotina e prepara o casal para novos momentos juntos, podendo ser também uma boa opção.
  • Conhecer o seu corpo é importante, pois vai guiar o seu parceiro no melhor caminho possível para que vocês sintam prazer juntos, leia esse artigo….
  • Introduza com diálogo produtos eróticos na relação – Leia https://euunica.com.br/brinquedos-eroticos-casal/
  • Sempre relembre momentos felizes da relação, isso ajuda a resgatar momentos íntimos e traz a tona possíveis situações de desejo
  • Presenteie de forma diferente, veja algumas formas de presentear de forma criativa:
    • Fazer um ensaio sensual e dar o book com as fotos de presente para ele;
    • Mande uma foto sensual para ele pelo Whatsapp;
    • Prepare uma noite romântica –  veja as dicas;
    • Convide ele para casar novamente – claro, prepare um momento especial para essa situação.
    • Faça uma declaração de amor
    • Organize uma caixa de lembranças. Ela pode ter fotos de momentos juntos a dois, pequenos recados, enfim, lembranças de momentos únicos juntos.

Como inovar na relação?

Para inovar na relação é preciso antes de tudo que a relação esteja saudável e livre do medo de sofrer opiniões alheias.

REGRA BÁSICA – MANTENHA SUA SITUAÇÃO AMOROSA EM SEGREDO, APENAS VOCÊ E SEU PARCEIRO PRECISAM SABER. 

O ciclo vicioso de uma separação segue o passo a passo abaixo.

Para não cair nesse ciclo praticamente sem volta, a inovação é necessária. Não se assuste, você não precisa sair tentando fazer poledance no meio da sala. Existem formas mais seguras e criativas nesse começo de vida realmente a dois.

Mas como ter mais criatividade?

  • Você pode enviar combinações de emojis criando um dialeto erótico
  • Você pode escrever um conto erótico simulando vocês;
  • Você pode preparar um Dia de tentações
  • Você pode propor fantasiar algo, entenda que fantasia e fetiche são coisas diferentes.

A cegonha está chegando e agora?

Um filho pode ser um empecilho em muitas relações. Vários casais deixam o relacionamento esfriar quando vem o primeiro filho. 

Toda a atenção se volta a ele, o parceiro é deixado de lado, a atenção não é mais a mesma, os momentos a dois não existem mais e já existe um novo integrante na casa.

Mas a situação começa a ser deixada de lado antes mesmo do nascimento do bebê. Normalmente os casais já não se procuram mais durante a gestação, o que é o primeiro erro.

Claro que cada mulher reage de uma forma em relação a gestação e ao nascimento de um filho, e cada homem também, mas, existem algumas dicas que podem ajudar a passar essa fase de forma interessante.

9 dicas que podem te ajudar a apimentar a relação e manter o sexo na gravidez

Com os hormônios aflorados, deixando sua pele mais lisa e com seios mais fartos, é hora de elevar a autoestima e intensificar a paixão.

2. Aproveite para inovar nas posições, já que a barriguinha começa a crescer, procure pontos diferentes de excitação para incrementar a relação.

3. Use velas para deixar o ambiente em meia luz, assim deixará você mais à vontade e o clima ficará mais sensual.

4. Use lingerie que valoriza seu corpo, deixando-a mais atraente.

5. Não esqueça de assistir juntinhos aquele filme para dar uma aflorada no tesão. Isso lhe ajudará com suas segundas intenções.

6. Tente não perder o ritmo, se sentir dor ou algum desconforto o diálogo deve permanecer para poderem continuar de outra forma.

7. Um banho a dois seria uma boa pedida, tenham mais intimidade um com o outro.

8. Passem mais tempo juntinhos, falando sobre sexo.

9. Insiram a massagem na hora da relação, troquem carícias, beijos e abraços. Ampliem a exploração da sensualidade.

Gostou da leitura?

38 anos, casada e mãe. Acredito que toda mulher é Única, por isso criei a Eu Única. Estou sempre me reinventando. Aprendiz na área de sexualidade e relacionamentos.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*