Casal em preliminares do sexo
2
maio 15th, 2018

Preliminares do sexo: a importância para a mulher

Não adianta querer antecipar as coisas, as preliminares do sexo são extremamente importantes para toda mulher.

Nesse artigo você vai entender melhor sobre as preliminares do sexo e sua importância para a mulher.

Após ler você terá condições de conversar sobre o assunto com seu parceiro e extrair o máximo para ajudar em sua vida sexual.

O sexo é importante e traz diversas consequências positivas para a saúde da mulher, claro, desde que feito com segurança.

Algumas mulheres possuem maior facilidade para obter a lubrificação íntima, outras nem tanto, por isso a importância das preliminares.

Demorar a obter a lubrificação vaginal pode, em alguns casos ser algo relacionado a saúde íntima ou ainda fatores psicológicos.

As preliminares são importantes pois aumentam a intimidade do casal, além de criar um ambiente de respeito e cumplicidade.

Quando homens e mulheres descobrem suas zonas erógenas conseguem de maneira mais rápida fazer o parceiro obter prazer.

Ao contrário dos homens as mulheres precisam de mais tempo para conseguir entrar no clima sexual.

Por isso a importância das preliminares. Mulheres levam de 20 a 60 minutos para estar preparada para sentir prazer durante o sexo.

Claro que isso pode variar de mulher para mulher, mas é importante o seu parceiro saber que toda mulher precisa do seu tempo para entrar no clima.

Preliminares
Importâncias das preliminares

O corpo feminino e a a importâncias das preliminares do sexo

Conhecer o próprio corpo é um fator importante que pode ajudar você e o seu parceiro na hora H.

Muitas mulheres não se tocam, assim acabam não conhecendo a importância de entender quais partes do seu corpo traz prazer.

Mesmo que para muitas mulheres se tocar ainda seja um tabu, isso vem ganhando força entre as mulheres e trazendo satisfação aos casais.

O problema que a falta de preliminares traz ao sexo é unânime entre as mulheres, então conhecer seu corpo é a primeira etapa para ultrapassar essa barreira.

O corpo feminino possui muitas zonas erógenas, você talvez não precise conhecer todas. Existem algumas que podem facilitar e acelerar o momento de prazer entre o casal. 

 

Zonas erógenas 

Conheça as zonas erógenas do seu corpo e como você pode trabalhar a estimulação junto com o seu parceiro. Isso ajuda muito nas preliminares do sexo.

No começo pode parecer difícil e até embaraçoso ele entender que precisa conhecer e tocar essas partes, mas com o passar do tempo vocês descobrirão os benefícios.

Cabelo: o cabelo, principalmente na região de trás da cabeça pode gerar uma sensação de bem estar a mulher. Peça que ele acaricie e puxe, claro de leve para não machucar seu couro cabeludo.

 

As partes mais exploradas

Nuca: uma área que pode despertar muitos arrepios. Qual mulher não gosta de um contato na nuca e algumas palavrinhas para apimentar o momento? Deixe a nuca liberada quando ele se aproximar dela e aproveite o momento.

Parte interna das coxas: é um dos pontos mais excitantes para muitas mulheres. A região da virilha é muito sensível e pode ser o ponto de partida para deixar o momento mais quente.

Pele: sua pele pode liberar sensações de muito prazer. Com toques sutis com as pontas dos dedos você vai  trazer um potencial biométrico para camada externa da pele, trabalhando com frequências que são saudáveis a todos os órgãos,  toda estrutura corporal.

Seios: eles também são zonas erógenas muito interessantes. As mulheres possuem muitas terminações nervosas na região. Incentivar o parceiro a tocá-los de forma mais robusta é uma boa pedida. Mas não vale apenas tocar, ele pode beijar, lamber e dar pequenas mordidinhas.

Nádegas: o bumbum também pode ser uma área a ser explorada, quem sabe vale a apenas até pedir uns tapinhas.

Coluna: a região permite muito prazer a mulher, uma massagem é uma boa pedida pois ajuda a relaxar e a deixar o corpo mais preparado para momentos mais (a frente) picantes. A parte inferior da coluna possui terminações nervosas que levam a sentir mais prazer na região íntima.

Vagina e clitóris: aqui é o ponto de erupção feminino. Nós mulheres precisamos conhecer melhor nossa vaginas para desmistificar o assunto. Vale a pena dedicar muito tempo nela e no clitóris. Deixe a mostra que você quer que seu parceiro percorra cada centímetro dela.

 

Problemas relacionados a lubrificação íntima

Nenhuma mulher resiste há uma preliminar bem feita. Não é bem assim.

Se mesmo com o passo a passo para uma preliminar daquelas você tiver dificuldade de lubrificação, calma, todo problema tem uma solução.

Alguns parceiros podem achar que você não está sentindo prazer com as preliminares pois não está lubrificada.

Aqui vale explicar que cada mulher é única e diferente uma da outra, incentive o uso de lubrificantes a base de água.

Além de facilitar as preliminares do sexo ele pode trazer mais prazer para os dois facilitando o seu dia a dia sexual.

Existem diversos lubrificantes no mercado, mas, opte pelo que possuem pouco odor inicialmente, pois podem ter uma melhor aceitação por vocês dois.

 

Tratamento

Se você sente tesão, vontade de ter relação, sente-se excitada e ainda não fica lubrificada, seria interessante procurar um médico ginecologista ou um endocrinologista para ver como estão seus hormônios ligados a sexualidade (testosterona, prolactina, tireóide, cortisol).

Ser for um problema de entupimento das glândulas (glândulas de Bartholin são responsáveis pela lubrificação da vagina), a resolução pode ser cirúrgico ou não.

Muitas vezes o pompoarismo ajuda a desobstruir a glândula.

O sexo pode trazer inúmeros benefícios a você.

Canal no YouTube

Como melhorar as preliminares

Você já pode notar a importância das preliminares, vale ressaltar que elas não começam apenas quando as crianças foram dormir e vocês já estão a sós.

Elas podem começar bem antes disso. Tanto homens como mulheres muitas vezes fantasiam momentos de intimidade. Imaginam como poderiam fazer melhor para agradar o parceiro e si mesmo.

Quando vocês imaginam ou instigam a situação íntima futura de certa forma já estão realizando as preliminares e na hora H poderão estar com o tesão aflorado.

Essa parte da imaginação é um ótimo momento para iniciar as preliminares.

 

Dicas importantes para uma boa preliminar

  • Mande fotos e Gifs: homens são muito visuais e gostam muitas vezes de receber imagens, mas não exagere. Mande algo mais clássico. Para ser mais ousada envie uma foto sua, não precisa ser um nudez, mas uma foto sua bem maquiada pode ser uma ótima opção.
  • Deixe ele sentir saudade: sentir saudade pode também é bastante útil para ambos. Não é uma greve de sexo, por favor, quem sabe um espaço curto de tempo como 2 ou 3 dias pode ser o suficiente. Claro que durante esse período você deve incentivar que ele sinta atração por você.
  • Sugira algo diferente: trocar de local pode ser bem interessante, saiam da cama e tentem na sala, no banheiro, no carro. Fale que hoje será em um local diferente. Vocês podem tentar ainda uma noite romântica.
  • Ligue para ele ou mande um áudio: ele vai adorar e tenho certeza que você também vai gostar de ligar para ele no meio da manhã ou da tarde e falar que está louca para eu chegue a noite.
  • Cumplicidade: nada dos itens anteriores vai valer a pena se vocês não tiverem um bom diálogo, assim, a cumplicidade um ao outro é fator importante para que tudo relacionado às preliminares do sexo funcionem.

 

Concluindo

As preliminares são tão importantes para sexo como talvez, o ato sexual em si.

Mulheres e homens possuem mentes e necessidades diferentes. A empatia, se colocar no lugar do outro, pode ser muito importante para um bom ato sexual.

Invista tempo em dialogar com o seu parceiro como gostaria de ser tratada. Vocês certamente conseguirão falar sobre o assunto normalmente.

Sigam as dicas e sejam felizes!

Tem dicas para as preliminares que não estão no texto? Mande para mim, eu prometo acrescentar no texto, sem citar nomes, claro.

 

 

Avatar

Acredito que toda mulher é Única. Ajudo mulheres a sentirem melhores em sua sexualidade e bem estar.

2 comments

  • AvatarCarol

    Adorei! As prelimimares são super importantes… Adoro a perte da imagimação… hehe

    • LilianeLiliane

      Que bom Caroline! Realmente, depois que começamos a investir mais tempo nela mudou muito o durante e o depois. Beijo!

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*