Por que Millennials fazem menos sexo que os seus pais?

Jovens vendo o por do sol

A muito tempo se discute sobre a sexualidade das novas gerações e muito ainda se tem por aprender sobre como os Millennials tratam o sexo. Os Millennials e o sexo são o assunto de hoje.

Se você nasceu na década de 90 você é considerado da geração dos Millennials. Alguns consideram ainda os nascidos na década de 80. 

Se você está lendo este artigo e tem idade mais avançada este artigo também serve para você, pois pode ter filhos na geração dos Millennials.

Os Millennials nasceram conectados e ao mesmo tempo vivendo em um mundo mais aberto a identidade de gênero.

Conforme pesquisa da General Social Survey dos Estados Unidos que mostra que os mais jovens têm tendência a praticar menos sexo. A pesquisa é conduzida desde 1972.

Os Millennials, pesquisam todas as suas dúvidas no Google e encontram respostas para quase tudo. Isso torna qualquer assunto ainda mais fácil de ser entendido e nesse caso, discutido nas rodas de amigos.

 

jovens em uma mesa conversando e tomando café

Mas porquê essa geração faz menos sexo?

Em tese eles possuem mais condições e mais artifícios para criar oportunidades de encontrar um parceiro para a prática do sexo.

Com inúmeros aplicativos de encontros disponíveis as possibilidades são muitas mas mesmo assim a prática sexual vem caindo.

Pelo fato de estarem conectados eles entendem melhor sobre sexualidade do que a anos atrás e fogem da necessidade de fazer sexo por fazerem, sem sentido. Fazem sexo somente quando estão realmente afim.

Priorizam outros fatores na vida do que a trilha, conseguir um emprego, casar, ter filhos. Eles estão mais preocupados em fazer algo com propósito e isso também reflete na vida sexual.

 

Como isso reflete na vida deles?

A busca por qualidade e não quantidade reflete na busca por momentos sem apego. Transar passa a ser algo sem alegações emocionais e isso pode traz um novo olhar dos Millennials sobre a sexualidade.

Pode refletir também na vida de pais de Millennials, pois muitas vezes eles podem entender muito mais do tema do que do seus próprios pais que não tiveram tantas oportunidades para debater sobre assuntos ligados a sexualidade.

Por isso a importância da conversa franca entre pais e filhos sobre sexualidade. Importante os dois lados entenderem e respeitarem o lado de cada um.

Músicas para noite romatinca

Isso é uma tendência a longo prazo?

Acredito que sim, pois as novas gerações tendem a continuar tendo apenas um filho. Difícil imaginar o futuro com famílias de filho único, mas não podemos negar, isto é uma mega tendência.

Jovens focados ainda mais em constituir uma carreira pode acarretar em cada vez menos situações de intimidade a dois e consequentemente menos sexo.

Alguns países até já se preocupam a redução do crescimento da população frente ao envelhecimento da mesma. Menos dinheiro girando e mais custo aos governos.

 

Concluindo

Apesar de fazer menos sexo os Millenials continuam cometendo (não generalizando), a queda da busca pelo sexo seguro. Talvez pela falta de visão do risco e tratamentos vistos como fáceis de forma errada para muitas doenças, estão aumentando os casos onde jovens dizem que fazem sexo sem o uso de preservativos.

Os Millennials possuem uma nova forma de ver a sexualidade e isso precisa ser levado em consideração no momento de uma conversa franca sobre o tema.

 

38 anos, casada e mãe. Acredito que toda mulher é Única, por isso criei a Eu Única. Estou sempre me reinventando. Aprendiz na área de sexualidade e relacionamentos.

Esta Gostando? Compartilhe

Uma resposta

  1. Caminhamos, como espécie, para o que as demais espécies fazem a milênios: o sexo como reprodução e em época específica! Quando indagado numa Entrevista sobre a homossexualidade, o Dr. Grisa respondeu: “o maior controle de natalidade”! Até Antropológicamente, a Humanidade se espelhou, noutras espécies, presumo por ser época de alimentacao pela caça (que carinhosamente a Indústria chama de “produção de proteina animal), o homem era tido provedor e a mulher “Rainha do Lar”! Voltando a diminuição das relações sexuais, eu não diria que seja bem “diminuição”, mas modalidades sexuais alternativas: sexo oral, o estilo enamorado (aquele abraço por trás)! Mas mesmo reconhecendo a resistência da Sociedade em admitir núcleos familiares homoafetivos, mas está mudando aquela máxima de “trocar mulher de 40 anos, por duas de 20 anos”! Homens e mulheres, passam por transformações hormonais, sem querer ter como opção, única, a reposição hormonal! As mulheres sempre foram mais grupais, incluindo elogios ao traje, maquiagem e corpo, algo que os homens estão se permitindo interagir! Na questão hormonal, Não é raro, médicos que orientam homens coroas a comentarem com parceiros trintoes, por exemplo, alterações hormonais ou de libido. Já fui paquerado, por trintoes e até ouvi ser desejado, sem ter havido necessidade de falar da minha sexualidade atual!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares:

5 Linguagens do Amor

O amor é uma das coisas mais importantes na vida. Mas, às vezes, as pessoas não sabem como demonstrar ou receber o amor de maneiras diferentes. A boa notícia é

Leia Mais »

Como ter prazer sozinha

Ser capaz de se sentir prazer sozinha é algo que muitas mulheres ainda não conseguem fazer. Este artigo tem como objetivo explicar como ter prazer só, de forma segura e

Leia Mais »