Vibrador Anal
0
Posted in Sexualidade
janeiro 7th, 2020

Plug anal: o guia completo

O sexo anal é um tabu e rodeado de mitos. Mas como toda prática sexual, para se obter prazer existem algumas dicas que podem ser seguidas, uma delas é o uso do plug anal.

O plug anal é um dos sextoys mais procurados pelas mulheres. Por se tratar de um acessório diferente e com uma grande quantidade de opções e modelos ele vem se tornando cada dia mais utilizado.

O plug anal, dentre os brinquedos eróticos mais cobiçados, possui um ótimo preço x benefício e pode ser utilizado de forma ampla nas preliminares.

As mulheres normalmente são as mais adeptas do uso do plug anal mas os homens também se aventuram com esse brinquedo sexual pois ele também pode servir de estimulação da próstata.

Como vamos falar aqui do uso mais voltado ao prazer feminino, vamos começar mostrando como perder o medo de usar um plug anal.

Como perder o medo de usar um plug anal?

O sexo anal é um tabu como já citei, mas todo tabu pode se quebrado e muitas vezes trazer prazer que não se imaginava que poderia conseguir.

Isso vale muito para nós mulheres que em muitos momentos focam em dar prazer ao homem e esquecemos um pouco sobre como obter prazer para si mesma.

O sexo anal pode sim ser prazeroso desde que feito seguindo algumas dicas importantes.

Nos artigos abaixo eu já falei muito sobre a prática e sugiro a leitura depois que você terminar de ler esse artigo.

Sexo anal sem dor

Guia completo do sexo anal

Mas fica a dúvida, como o plug anal vai me fazer sentir mais prazer? Simples, ele será uma das principais fontes de relaxamento e preparação para a penetração e isso vai te ajudar a sentir menos desconforto e mais prazer.

Existem diversos modelos de plug anal e cada um pode dar uma sensação diferente e causar o relaxamento do esfíncter anal trazendo maiores chances da penetração ser perfeita e quem sabe até mesmo chegar ao orgasmo com a penetração anal.

Existem mulheres que dizem que após o uso do plug se sentem muito mais a vontade para fazer anal ou ainda de forma geral se sentem muito mais relaxadas e a vontade no sexo de forma geral.

Então, o plug anal é sem dúvida um dos principais sextoys para uso sozinha ou a dois.

O canal do reto costuma ter em média 17cm para uma pessoa adulta, isso quer dizer que sextoys acima deste tamanho podem comprometer a região. O mais aconselhado é a utilização de produtos menores inicialmente e com o passar do tempo e adaptação ao mundo dos sextoys ir avançado conforme vontade e desejo.

Estrutura

O plug anal possui uma estrutura e cada parte desta estrutura tem a sua função.

A base do plug anal serve para que ele possa ser manuseado de forma segura e também colocado em algumas vezes sobre uma estrutura plana.

O pescoço do plug serve para permitir a contração do ânus sobre ele fazendo assim que ele fique seguro se encaixando ao corpo.

plug anal

O bulbo é, no modelo comum de plug a parte mais grossa do plug, no caso, a última parte a ser penetrado.

O corpo serve de estrutura entre o bulbo e a ponta e causa o relaxamento progressivo do plug.

A ponta é a primeira parte e ser introduzida e tem formato mais cônico permitindo o relaxamento inicial necessário ao processo.

Modelos

Existem dezenas de modelos de plug, para os mais diversos gostos, coragem e bolsos. Não é comum uma pessoa que nunca usou um plug já ter a sua primeira experiência com modelos mas ousados.

As mais novatas no assunto costumam usar modelos mais simples e vão avançado com o passar do tempo para modelos mais, digamos que ousados.

Aqui vale uma regra, nunca tente adaptar e usar utensílios que não são produtos exclusivos para a prática. Isso certamente vai colocar sua saúde em risco.

Os modelos mais comuns de plug anal

Plug anal em aço com pedra

Feito em aço e com uma imitação de pedra ou jóia em sua ponta é um modelo tradicional e corpo em diversos tamanhos, sendo os mais habituais, pequeno, o médio e o grande.

Uma dica bem legal é que o plug de aço pode causar sensações diferentes quando aquecido ou refrescado.

Se colocado na geladeira minutos antes do uso ele pode causar uma sensação de frescor bem intensa. Quando colocado em água morna pode ajudar a relaxar a musculatura do ânus.

Plug anal maciço simples

Feito em silicone também possui diversos modelos variando na largura e no comprimento. Por se tratar do mais utilizado por iniciantes não possui nada de extravagante.

Experimentar diversos tamanhos e modelos pode ajudar no processo de penetração. Se for feito de modo gradual, do mais estreito para o mais largo ajuda ainda mais.

Sexshop Eu Única

Plug anal maciço bulbo maior

Os plugs com o bulbo maior normalmente são utilizados por quem já tem prática. Esse tipo de plug, por ter a base maior pode ser necessário um maior relaxamento.

No começo o ideal é penetrar ele um pouco mais de paciência, mas depois da penetração o relaxamento também é maior.

Existem alguns modelos que possuem ranhuras em seu corpo o que pode também permitir que ele seja utilizado na penetração vaginal.

As ranhuras com o contato com os pequenos lábios podem causar uma ótima sensação ativando e ajudando na excitação de uma forma geral da mulher.

Plug anal com esferas

O plug anal com esferas tem uma função bem interessante que é causar o relaxamento em etapas. 

Ele possui cerca de 3 a 6 esferas que podem ser introduzidas uma a uma. 

Ele facilita a contração e a expansão do esfíncter colaborando para uma maior eficiência no relaxamento.

As esferas podem ou não ter tamanhos diferentes.

Plug anal com anel peniano acoplado

O plug anal com anel peniano acoplado é utilizado por homens que querem uma experiência diferente na penetração.

Ao mesmo tempo que o homem realizada a penetração ele tem a estimulação da próstata.

Homens que utilizam esse tipo de plug dizem que o orgasmo é muito intenso e muito melhor que o orgasmo do que com a estimulação peniana.

Plug anal com vibrador

Também muito utilizado por homens o plug anal com vibrador também pode ser usado para o estímulo da próstata.

Com sensação de prazer aumentada em relação ao plug anal com anel peniano acoplado ele vibra por acionamento feito através de botão. 

Plug anal com formato de pênis

Esse modelo costuma ter o formato de um pênis com tamanho reduzido de até 10 cm.

Ele é utilizado para a estimulação inicial e pode ter diversas larguras.

Como usar

Independente do modelo de plug anal ele deve ser higienizado antes do uso. Lave o plug com sabonete neutro e seque com papel toalha ou uma toalha sem felpo.

O gel lubrificante é essencial para o uso. 

Antes de tudo é importante que você faça a tradicional chuca. Não use produtos adaptados como a mangueira do chuveiro para fazer a chuca.

Use uma ducha higiênica descartável para realizar o procedimento.

  • Higienize a região anal
  • Encha a chuca descartável até a região indicada
  • Coloque lubrificante a base de água na ponta da chuca descartável e no ânus
  • Introduza a ponta da chuca no ânus
  • Aperte a região de plástico da chuca com uma das mãos até que a água entre no canal 
  • Tire a chuca e sinta a água sair
  • Repita o processo até sentir que nada mais sai do ânus

Com a região limpa é hora de deixar a região relaxada. Peça ou faça você mesmo uma massagem na região anal para que você se sinta mais 

O beijo grego também pode ajudar a relaxar e posteriormente facilitar a penetração.

O plug deve ser introduzido sempre com cuidado até que o esfíncter aperte o pescoço do plug.

Depois de inserido deve-se tentar relaxar com ele no local. 

As preliminares podem serem feitas com ele no local.

Como guardar 

A higienização do plug tanto antes como depois do plug é de extrema importância para não comprometer a saúde de quem vai usar o sextoy.

O plug deve ser guardado seco e de preferência em local seco.

Existem produtos específicos para a higienização como talcos especiais.

38 anos, casada e mãe. Acredito que toda mulher é Única, por isso criei a Eu Única. Estou sempre me reinventando. Aprendiz na área de sexualidade e relacionamentos.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*