orgasmo
0
Posted in Sexualidade
julho 31st, 2018

Orgasmo vaginal e orgasmo clitoriano: entenda a diferença

Muitas mulheres ainda possuem dúvidas em relação ao orgasmo vaginal e orgasmo clitoriano.

A verdade é que não existe diferença, apenas a mulher é estimulada em pontos diferentes e por isso muitas vezes confunde acreditando que existe dois tipos de orgasmo.

A estimulação da mulher pode acontecer em diferentes partes do corpo e o corpo por sua vez, aflora a sensação de tranquilidade de formas diferentes.

Algumas mulheres relatam que ejaculam, e em algumas situações confundem isso, chamando de orgasmo vaginal.

Estudos recentes comprovam que não existe diferença no orgasmo, o que pode ocorrer são estimulações diferentes.

 

Orgasmo vaginal e clitoriano é um mito?

Digamos que sim! As mulheres sentem prazer de várias formas. Assim como os homens que sentem prazer na região do saco escrotal, as mulheres sentem prazer tanto com a penetração como com a estimulação do clítoris.

Logo, torna-se extremamente importante a mulher conhecer seu corpo para pode chegar ao orgasmo de forma mais intensa.

Mas não é tarefa fácil a mulher se conhecer tão bem quanto o seu parceiro.

Apenas 61% das mulheres dizem já ter chegado ao orgasmo, esse é um número alarmante.

Esse número assusta e deixa ainda mais claro a necessidade da mulher se conhecer, não apenas conhecer suas curvas, mas se conhecer intimamente se tocar.

Toda mulher deveria tocar-se mais com o propósito de realmente entender onde ela se sente mais estimulada, quais movimentos devem e não devem ser feitos e repetidos, e claro, entender como ela pode chegar mais vezes ao orgasmo.

Leia também:

Ensaio Sensual: como fazer um inesquecível

Masturbação: 9 benefícios que você precisa conhecer

 

Conhecendo o seu clitóris

As mulheres não conhecem o seu corpo, quanto mais o seu clitóris, talvez a parte mais íntima de uma mulher.

Muitas mulheres sentem vergonha, acham engraçado e sentem até medo de falar sobre o clitóris.

O clitóris é o gatilho para chegar ao tão desejado orgasmo. A vagina possui mais de 8.000 terminações nervosas. Isso permite que a região seja estimulada das mais variadas formas possíveis.

O clitóris possui estrutura corporal e cabeça. Veja a imagem abaixo para entender melhor. A única parte que fica aparentemente exposta é a cabeça do clítoris.

Conhecendo o clitóris
Imagem: Wikipedia

A parte que fica interna é chamada de corpo e também pode ser estimulada. O que ocorre na estimulação é que a cabeça e o corpo podem e devem ser estimuladas de forma diferentes.

Quando você chega ao orgasmo a sensação pode parecer mais forte da parte de dentro do seu corpo, assim sendo chamada popularmente de orgasmo vaginal.

 

Como conseguir um orgasmo daqueles

Existem diversas técnicas que podem ajudar a mulher obter um orgasmo de qualidade aliviando o estresse e até mesmo prevenindo doenças cardíacas. Isso mesmo! Então, não perca tempo e aproveite todos os benefícios a seu favor.

Invista em preliminares: nada de ir direto ao ponto. Vá com calma, invista nos carinhos, beijinhos e amassos.Lembre-se que as preliminares são fundamentais para um sexo bem feito.

Crie aquele clima: aquela cama bem arrumada, uma iluminação mais baixa, uma musiquinha, uma vela para deixar um cheirinho de amor no ar, isso tudo pode deixar você ainda mais excitada.

Ouse na lingerie: deixe a timidez de lado e invista em uma lingerie que vai deixá-la ainda mais sexy e confiante.

Áreas erógenas: descubra suas áreas erógenas, estimule com carícias seus mamilos, pescoço, costas e coxa para aumentar sua sensibilidade.

Introduza brinquedos eróticos: com certeza eles ajudarão com mais facilidade você a chegar a um orgasmo.Sendo ele com vibrações, sensações ou sabores, os brinquedos facilitam e muito na hora do sexo.

Fantasia: como já escrevi em outro conteúdo, fantasiar pode mudar a sua vida sexual. Então, tire do “armário” aquela ideia de colocar aquela fantasia, ou fazer aquele strip tease, não deixe para depois, a hora é agora. Chega de ser a mocinha ou a princesinha.

Conheça seu corpo: nada e nem ninguém melhor do que você deve conhecer melhor seu corpo. Então, deixe a timidez de lado e comece a se tocar e se conhecer. Explorar você mesma o seu corpo contribui para que você saiba mostrar qual o melhor caminho que seu parceiro deve seguir. Além disso, aproxima e muito o casal.

 

Curiosidade sobre o orgasmo

O maior número extra oficial de orgasmos vem da chamada Masturbate-A-Thon, que é uma competição de masturbação destinada à arrecadação de dinheiro para atos de caridade.

O recorde é de  2009, da edição dinamarquesa do evento, na qual a vencedora teria atingido 222 orgasmos durante uma sessão, que supostamente  teria sido prolongada” ( Livro Viva a Vagina, p. 109).

 

Ejaculação feminina, o que é? Ela existe?

A ejaculação feminina é caracterizada pela excreção de líquidos pela vagina durante o orgasmo.

Ainda há controvérsia entre os médicos e cientistas, devido a não conseguirem entender de onde podem vir o fluído.

Apesar disso, acredita-se que as responsáveis pela ejaculação feminina sejam as glândulas de Skene, que ficam próximas ao clitóris e a abertura da uretra.

Glândulas de Skene
Imagem: Wikipedia

Algumas mulheres que já passaram por essa experiência, relatam que é um momento de relaxamento profundo, chegando a perder as forças. A sensação orgástica chega a ser quadruplicada com espasmos constantes.

 

Concluindo

O orgasmo não é um assunto que deva ficar de fora da vida de um casal. Pelo contrário, deve fazer parte e ser tratado como um assunto mais do que rotineiro.

Casais que conversamos sobre o tema possuem melhor relacionamento. Use as diversas técnicas citadas para obter um orgasmo de melhor qualidade.

Chega de fingir né?

Fingir orgasmo porque seu parceiro não está fazendo legal, não seria uma boa ideia. Ele vai achar que está fazendo o certo e você terá sempre um sexo ruim.

Não deixe de conversar com seu parceiro, seja sempre transparente. Mostre o que realmente você quer que ele faça, num relacionamento é muito importante que um conheça o corpo e os gostos do outro, isso facilita e muito na hora do sexo prazeroso.

E sejam felizes, sempre.

Baixe agora o Guia Completo Para Apimentar a Relação.

Guia Completo de Como Apimentar a Relação

 

Liliane Benedet

38 anos, casada e mãe. Acredito que toda mulher é Única, por isso criei a Eu Única. Estou sempre me reinventando. Aprendiz na área de sexualidade e relacionamentos.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*