masturbação feminina
2
Posted in Autoestima, Saúde
outubro 10th, 2018

Masturbação feminina: 10 benefícios que você precisa conhecer

Sentir prazer sozinha com a masturbação feminina é possível mas ela ainda é um tabu para grande parte das mulheres.

Ao se tocar as mulheres têm maior facilidade de obter orgamos e ficarem relaxadas durante o sexo. Veja como a masturbação feminina é importante para você.

Este artigo vai mostrar a importância da masturbação feminina através de 10 dicas. Sem dúvida,  os benefícios da masturbação feminina para a saúde da mulher são inúmeros.

Eu converso com muitas mulheres sobre o assunto, o que eu percebo é que ainda se trata de um tabu e também que as mulheres não conhecem muito o seu próprio corpo.

Conhecer o próprio corpo é importante para que você seja mais feliz quando se fala de sexo.

Quando a mulher conhece o próprio corpo a mulher tem a possibilidade de tentar melhorar ou potencializar a sua vida sexual, a masturbação é uma delas.

Existem muitas técnicas que podem fazer a masturbação feminina ser mais prazerosa.

Os homens se masturbam com maior frequência, mesmo os casados. Tudo bem que sabemos que temos mentes e pensamentos diferentes, mas o homem algumas vezes conhece melhor as vantagens da masturbação.

Masturbação

 

A importância da masturbação feminina

A masturbação feminina pode trazer inúmeras vantagens para a sua vida sexual, afinal você não precisa ser nenhuma especialista no assunto para começar a praticar mais.

Se tocar é importante para conhecer seu corpo mas existem outros fatores que podem estimular a prática, como se sentir mais solta quando estiver com o seu parceiro.

É importante para a saúde da mulher como um todo, quando a mulher se toca libera hormônios, como, a endorfina (hormônio que tranquiliza), ocitocina (“hormônio do amor”, que também diminui dores de cabeça e nas costas) e serotonina (que causa sensação de bem-estar).

Esses hormônios trazem uma sensação de prazer a mulher, que consequentemente traz benefícios gigantes para a sua saúde e bem estar.

10 benefícios da masturbação feminina para você

Se você seguir as 9 dicas pode antes de passar a se conhecer melhor, se sentir mais segura para inúmeras situações em relação ao sexo e ao seu dia dia.

Se tocar intimamente pode servir como mais um fator condicionante para uma vida saudável.

Vamos lá para as 9 vantagens da masturbação feminina.

1. Conhecer seu corpo

Toda mulher precisa conhecer seu corpo antes de começar a se tocar. Esse seria primeiro passo para uma boa experiência com a masturbação.

Conhecer nosso corpo não quer dizer ir na frente do espelho para ver onde você precisa reduzir aquelas gordurinhas localizadas.

Conhecer seu corpo é saber como você sente mais prazer e qual parte do corpo quando tocada aumenta sua sensação de relaxamento.

 

2. Melhorar seu desempenho sexual

Quando você se conhece e começa a se masturbar sozinha começa a perceber como você pode sentir mais prazer.

Isso logicamente pode melhorar o seu desempenho sexual, uma mulher que conhece ao próprio corpo se sente mais segura e livre no momento com o parceiro.

Você vai ver como o seu parceiro vai começar a te elogiar mais.

 

3. Melhorar a qualidade do sono

O hormônio do sono, a melatonina, é responsável por trazer melhor qualidade de vida a nós mulheres.

A rotina cansativa de hoje em dia afeta o seu sono e traz muitos fatores que comprometem a sua saúde.

Quando você se toca e consegue extrair o máximo deste momento você fica mais relaxada e isso melhora a qualidade do seu sono.

 

4. Libera a sua imaginação

Nós mulheres temos a imaginação sexual muito fértil, mas que por motivos de preconceito, temos a sensação de que isso pode ser errado, isso é um mito e um tabu ao mesmo tempo.

Portanto, solte a imaginação quando estiver sozinha, vale pensar em muita coisa.

Aos poucos você vai se sentir mais segura para compartilhar a sua imaginação com o parceiro e apimentar ainda mais a sua vida sexual.

Guia Completo de Como Apimentar a Relação

5. Melhora a sua autoestima

Os benefícios já citados já são suficientes para imaginarmos os impactos da masturbação feminina para a sua auto estima.

A sua auto estima é afetada pela sua vida sexual. Mulheres mais seguras em seu dia a dia tendem a ter uma vida sexual mais ativa.

É como um ciclo, auto conhecimento traz auto estima, tanto para vida pessoal como sexual.

 

6. Musculação pélvica

A musculatura pélvica possui milhares de terminações nervosas. Quando você chega a um orgasmo o corpo contrai a região tonificando e fortalecendo.

O fortalecimento pode ajudar em fatores como continência urinária e prazer sexual.

 

7. Aumenta a libido

A libido é um fator importante para a sua qualidade de vida sexual. Quando você se toca você também pode estar estimulando sua libido.

 

8. Melhora o seu humor

Quem não quer ficar mais bem humorada né?

O seu senso de humor também está relacionado a sua satisfação sexual.

Guia Completo do Sexo Anal

9. Possível a dois

A masturbação feminina pode e deve ser também praticada a dois. Esse momento único de relaxamento para o casal aumenta a cumplicidade e o respeito.

Pode servir de intermediação para muitas situações entre vocês dois trazendo maior conhecimento do parceiro sobre o seu corpo.

A excitação entre vocês pode ser aflorada quando você praticar com ele ao seu lado.

10. Possível também sozinha

Sim, você pode também sempre que possível fazer sozinha, e isso não tem problema nenhum! Não é pecado tá bom!

Concluindo

Agora que você já conhece as vantagens de conhecer e tocar melhor o seu corpo, é hora de praticar. Pratique, é uma boa oportunidade para conhecer melhor o seu corpo e trazer mais qualidade a sua vida sexual.

Talvez você precise de algum implemento, como géis ou brinquedos adultos.

Quer ajuda? Entre para o nosso Clube de mulheres Únicas.

Até a próxima!

Gostou deste texto? Comente, vamos conversar.
Visite também nossa página no FACEBOOK e nosso INSTAGRAM.
Faça parte de nossa Lista de Transmissão. Entre em contato conosco :
(47) 9 9229 9178 para ser adicionada em nossa Lista Vip.

Sexshop Eu Única

 

 

Liliane Benedet

38 anos, casada e mãe. Acredito que toda mulher é Única, por isso criei a Eu Única. Estou sempre me reinventando. Aprendiz na área de sexualidade e relacionamentos.

2 comments

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*