0
Posted in Relacionamento
janeiro 7th, 2021

As fases de um relacionamento

O sonho do casamento perfeito pode sim se tornar realidade, mas engana-se quem acha que ter uma relação perfeita é o mundo ideal. Por isso é importante entender as fases de um relacionamento.

Uma relação sem momentos de dificuldade pode ser uma relação perigosa, você vai entender mais sobre isso adiante.

Toda relação pode começar da forma que você imaginou, mas ao longo do tempo ela pode esfriar e a necessidade de manter aquela empolgação e brilho dos olhos do começo é mais que necessário.

Eu vou ser sincera com você, tenho mais de 20 anos de relação, formei uma família, mas a jornada não foi fácil, de discussões fortes a uma quase separação. Hoje tenho orgulho do casal que nos tornamos e da família que
ajudei a construir.

Você vai precisar ter muita empatia e paciência durante uma relação, principalmente depois de alguns anos, mas pode ter certeza que a experiência e a jornada serão recompensadoras.

Boa leitura!

As fases de uma relação

Toda relação possui fases, você pode até achar que não, mas vai perceber ao longo do tempo que sim, quando começar a viver cada uma uma delas.

Saber reconhecer cada uma delas é importante para que a sua relação seja duradoura com uma característica importante, qualidade.

A qualidade na relação é importante para manter a harmonia, livre de interferências externas que possam vir a prejudicar a jornada do casal.

Mas quanto tempo dura cada fase? Não existe uma resposta correta, não é unanimidade que cada fase dure determinado período. A duração de cada fase pode variar muito de relação para relação.

Fase 1 – O Encantamento

Tudo é novo, aquele frio na barriga ainda existe a cada encontro ou a cada vez que se ouve a voz dele. Você tem certeza que achou o homem perfeito e que tudo será mil maravilhas durante a relação.

É muito comum nessa fase não haver questionamentos ou ou discussões sobre temas mais íntimos para que se evite ouvir respostas indesejadas.

Necessário manter a cabeça no lugar para não tomar decisões precipitadas, na dúvida espere, o tempo vai dizer o momento ideal de agir.

Fase 2 – Os Defeitos Começam a Aparecer

Os defeitos começam a aparecer. Normal, as pessoas começam a ficar mais íntimas e a se soltarem mais. Você vai lembrar, caso tenha ocorrido, as primeiras vezes que você apresentou ele a um parente ou amigo.

A situação no começo embaraçosa já é comum e vocês estão muito mais a vontade agora. As saidinhas se tornam mais constantes e os primeiros sinais de que a pessoa que você está gostando tem seus defeitos, aparecem.

Algumas histórias mal contadas podem começar a surgir, mas fique atenta que podem ser apenas pequenas histórias, se percebe grandes mentiras, cuidado, ligue o sinal de alerta. Caso contrário siga adiante.

Fase 3 – Nem tudo é mais novidade

Não existe mais novidade entre o casal, as conversas mais longas já não existem mais e já se sabe quase tudo um do outro.

Hora de começar a pensar em como isso pode se tornar rotineiro ao longo prazo. Agora o momento de pensar no longo prazo e sobre planos maiores começa a ser mais um dos assuntos entre os dois., filhos, como pode ser o futuro, casa, viagens e claro, rotina.

A rotina pode ser a vilã ou pode ser a ajuda para uma relação saudável. Saber lidar com ela será extremamente necessário.

Fase 4 – Como assim estou errada?

Dentre as 7 fases de um relacionamento, passada as fases iniciais, chega a fase de possíveis discussões na relação, muitas vezes por motivos pequenos que poderiam ter sido resolvidos com diálogo.

Muitas destas discussões podem ser mais intensas e algumas palavras não desejadas de ambos os lados podem ocorrer.

Será necessário ter paciência e admitir quando se estiver errada ou errado. A empatia e humildade fazem toda a diferença também em uma relação, saber se colocar no lugar do outro vai trazer enormes benefícios um ao outro.

Fase 5 – O futuro, o que será que ele reserva?

Nesta fase o casal já começa fazer acordos e planos mais concretos sobre o futuro. As contas já começam a fazer diferença no orçamento pois podem atrapalhar ou ajudar nos planos futuros.

A cobrança também por maior compromisso de uma ou ambas as partes se torna constante e é necessário uma maior união do casal. É importante entender sobre as fases de um relacionamento anterior a essa para fortalecer as fases seguintes.

Fase 6 – Tempo de cada um

Saber respeitar o tempo de cada um é importante. Passada a fase da nostalgia, aquela vontade de também ter um tempo de qualidade para si mesma é importante

Os passeios somente a dois se tornam mais frequentes mas a necessidade de sair com as amigas ou simplesmente sozinha também fica cada vez mais claro.

É importante não negar ao parceiro esse momento sozinho que ele precisa. Isso deixa a relação sadia e pode tornar os momentos a dois ainda mais prazeroso. Tenha momentos para si mesma.

Fase 7 – Mantendo o desejo

Aqui o sexo muitas vezes não é o fim principal. A ajuda mútua e o respeito muitas vezes falam mais alto. A qualidade do sexo é melhor, porém a quantidade pode ser bem menor.

Algumas responsabilidades pesam muito mais do que o começo da relação e por isso atividades e comportamentos criativos devem fazer parte constante da relação e dos momentos íntimos.

Entendeu as fases de um relacionamento? Em qual fase da sua relação você está?

Leia também:

Regras para uma boa relação

Os melhores produtos para esquentar uma relação

38 anos, casada e mãe. Acredito que toda mulher é Única, por isso criei a Eu Única. Estou sempre me reinventando. Aprendiz na área de sexualidade e relacionamentos.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*