Falta de libido do homem: o que fazer?

Os homens também sentem falta de desejo sexual. Um assunto ainda pouco discutido mas que deveria ser dado a devida atenção pois vários fatores podem levar o homem a falta de libido.  A falta de libido no homem pode trazer sérias consequências para a sua saúde.

Menosprezar os fatores que levaram o homem a falta de libido é menosprezar a saúde do homem e isso pode deixar qualquer relação fria.

Os homens tendem, assim como nós mulheres, a sentir a falta de apetite sexual com o passar do tempo.

A falta de libido do homem pode trazer consequências ruins a saúde do homem, como, baixa autoestima, estresse e depressão.

Saber entender os motivos que levou o homem a estar com a libido baixa é o principal fator para a mudança.

Com a causa identificada fica muito mais fácil realizar o tratamento para voltar a ter uma vida sexual ativa.

Segundo a OMS(Organização Mundial da Saúde) diversos fatores podem atrapalhar o desempenho do homem na cama.

Conheça alguns dos principais fatores.

Excesso de peso

O excesso de peso pode levar a falta libido. Além do homem sentir a autoestima baixa devido a não se sentir bem com o seu corpo ele pode desenvolver um quadro clínico ruim dificultando o seu desempenho na cama.

É importante ajudar o parceiro a perder peso, investir em uma dieta saudável e na prática de exercícios físicos.

Se a prática puder ser juntos é melhor ainda pois um pode incentivar o outro a ter uma vida mais saudável.

Drogas e álcool

O uso de drogas é sempre prejudicial e claro, pode levar qualquer pessoa a ter uma vida sexual menos intensa e feliz.

As drogas fazem com que o homem não sinta mais prazer pelas coisas simples da vida e claro, consequentemente pela prática de sexo.

O álcool, acompanhando ou não o uso de drogas também aparece como um dos principais fatores de risco para que o homem perca o apetite sexual e aos poucos deixe de querer fazer sexo.

O uso diário ou constante de álcool, inclusive pode levar a baixo desempenho sexual e a impotência.

Tabagismo

O tabagismo através da nicotina e alcatrão (componentes do cigarro) entram na corrente sanguínea e podem ficar presentes nos vasos capilares sanguíneos do pênis.

Estes podem ficar fibrosos e terem a chance de ereção reduzida.

Estresse

O estresse também pode atrapalhar o desempenho sexual dos homens na cama.

Os homens, conforme imposto pela sociedade tem o dever de ser forte o suficiente ao ponto de não precisar falar sobre as suas emoções.

Sabe-se que isso é extremamente prejudicial a saúde do homem, pois desta forma ele não coloca para fora as pressões do dia a dia aumentando seu nível de estresse.

Andropausa

Assim como a mulher possui a menopausa o homem possui a andropausa.

A andropausa pode interferir o desejo sexual de homens, normalmente, entre 40 e 55 anos.

A queda da produção da testosterona, hormônio responsável por manter o desejo do homem pelo sexo pode apresentar sinais claros de redução do apetite sexual.

O ideal é procurar um especialista para verificar possíveis alterações dos níveis de testosterona.

Traumas

Muitas pessoas ignoram esse fator por preconceito ou ainda por não saberem lidar com o tema.

Muitos homens podem ter a libido reduzida em função de algum trauma psicológico sofrido ainda criança.

Nesse caso é ideal, que para a tentativa dos fatores que bloqueiam a mente seja procurado um especialista da área de saúde.

Falta de diálogo

A falta de diálogo e vergonha dos homens para falar de sexualidade de forma natural podem contribuir para que a falta de libido fique aparente.

Não falar sobre desejos sexuais pode afastar o homem do tema e trazer ainda mais insatisfação a uma relação.

É importante manter o diálogo aberto expondo as dificuldades e medos. Quanto mais franca e aberta for uma relação maiores chances de sucesso e parceria entre os envolvidos.

E agora, o que fazer?

O medo de falhar pode atrapalhar o homem muitas vezes devido aos fatores citados acima. Isso pode se tornar repetitivo e diminuir ainda mais o apetite sexual.

Se necessário ajude ele de alguma forma.

Diga a ele para procurar ajuda de um especialista se necessário.

 

38 anos, casada e mãe. Acredito que toda mulher é Única, por isso criei a Eu Única. Estou sempre me reinventando. Aprendiz na área de sexualidade e relacionamentos.

Esta Gostando? Compartilhe

Uma resposta

  1. Não podemos deixar de levar em consideração a questão profissional de ambos e a maternidade protelada ou não cogitada. Na primeira questão até que ponto existe a separação do eu profissional do eu cônjuge: já ouvi colegas conversando sobre o marido como se “duelassem” sobre quem administra a residência! Claro que dificil ambos relaxarem no conjugal! No quesito lar sem filhos, a maternidade “aflora” no que o marido vestir e até ele não poder escolher o que comprar no Supermercado! Dá dó eles frustrados pelo refrigerante ou sanduíche “vetados” pela esposa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares:

5 Linguagens do Amor

O amor é uma das coisas mais importantes na vida. Mas, às vezes, as pessoas não sabem como demonstrar ou receber o amor de maneiras diferentes. A boa notícia é

Leia Mais »

Como ter prazer sozinha

Ser capaz de se sentir prazer sozinha é algo que muitas mulheres ainda não conseguem fazer. Este artigo tem como objetivo explicar como ter prazer só, de forma segura e

Leia Mais »