casal sentado conversando
0
julho 3rd, 2018

Diálogo: o começo de tudo para mudar a sua vida sexual

Eu concordo que muito se fala sobre como apimentar a vida sexual, mas muitos casais ainda pecam no início de tudo em relação a para mudar a vida sexual, o diálogo deveria ser uma prioridade. Mas como mudar a minha vida sexual?

Ao ler este artigo você poderá tentar melhorar a sua relação e quem sabe dar aquela esquentada que tanto falta, mas calma, temos um passo a passo para isso.

Em tempos de internet e correria aquele tempo para conversar e falar de coisas fora da rotina de uma casal comum, fica esquecida e isso pode comprometer a relação a dois.

Independente de qual etapa do relacionamento um casal esteja, falar sobre a relação, a famosa DR( discussão de relacionamento) deve sim fazer parte da rotina, mas convenhamos que discussão não seria o melhor termo, mas sim diálogo.

Discussão e diálogo são coisas bem diferentes e acontecem em situações e momentos distintos.

Se você não precisa conversar sobre a vida amorosa e sexual, tudo bem, aproveite para falar sobre planos, sobre coisas que vocês não conseguem fazer no dia a dia.

Separei o artigo em tópicos como se funcionasse como uma trilha.

 

Prepara o momento

Não é qualquer momento que vai servir para o diálogo de relacionamento, os homens odeiam muitas vezes falar sobre, pois em muitas situações a mudança precisa vir dele também.

Não vai adiantar dialogar quando chegarem em casa depois de um dia estressante de trabalho. Nesse caso certamente poderá terminar em discussão e não em um diálogo.

Escolha momentos em que ambos estiverem bem consigo mesmo. Um início de manhã ou final de tarde é uma boa oportunidade.

Prepare o momento, talvez um café a dois, um momento mais íntimo, um jantar fora de casa, um passeio.

Simplesmente tome a decisão certa e siga em frente.

 

Sobre o que vocês irão conversar?

Nem tudo são espinhos certo? Certamente algo positivo na relação de vocês existe ou já existiu, pode até ser que esteja esquecida mas existe.

Procure pensar antes no que vocês irão conversar, ou pelo menos, os assuntos que você pretende dialogar. Seja a rotina de casa, seja a rotina com os filhos, seja a saúde mental e física de vocês.

Não comece o diálogo sem saber onde você pretende chegar pois pode acabar em uma discussão daquelas entre vocês.

Alguns assuntos precisam de uma forte argumentação antes de serem introduzidos. Vamos dar o exemplo de finanças, não adianta começar a conversa sem antes saber a situação da conta bancária ou do cartão de crédito.

Por isso prepare o conhecimento básico da conversa, não precisa imprimir as contas e colocar na mesa na hora do jantar, mas prepare mentalmente os alguns itens a serem conversados.

Se o assunto for apenas a situação sexual de vocês nada impede desta discussão ser em um momento muito íntimo. Pode ser a hora chave para a mudança, mas vá com cuidado para não acabar de forma indesejada a conversa.

Em alguns casos até mesmo um estudo mais interior pode ser realizado de ambos, visando conhecer melhor as características e perfil de cada um. Em muitos relacionamentos o perfil de cada pessoa é muito diferente, é preciso entender como cada perfil pode influenciar e ajudar um ao outro.

Leia também:

Brinquedos eróticos: 7 dicas de como convencer ele a usar

Como preparar uma noite romântica.

 

Como iniciar o diálogo para mudar a vida sexual

Como o assunto aqui é sexualidade, vamos lá. Mudar a rotina sexual não é fácil, eu mesma já precisei de muita paciência e empatia para mudar a minha rotina como mulher e como casal.

Tudo começa com a cumplicidade e empatia do casal, saber se colocar no lugar do outro é o começo de tudo. Mas lembre-se, isso precisa ser original e dos dois lados. Não adianta a conclusão de que o casal precisa mudar quando isso é do entendimento de apenas um dos lados.

Guia Completo de Como Apimentar a Relação

A conversa não pode simplesmente surgir do nada, esperem o momento certo como falei no capítulo anterior. Sempre comece a falar com as coisas positivas que vocês já viveram ou ainda podem viver.

Relembre as conquistas, das pequenas para as maiores sem questão do tamanho da contribuição de cada um, apenas relembre, isso ajudar a muito a mudar a sua vida sexual.

Apenas quando vocês estiverem bem um com o outro em relação a assuntos fora da vida sexual é que devem conversar sobre sexo. Acerte alguns ponteiros antes de entrar na sexualidade de vocês.

Sexo ainda é um tabu para muita gente, conversar sobre ele então, nem se fala! Por isso você deve ter cuidado e planejar a conversa antes de tudo.

Importante mostrar a necessidade de entender que quando se fala sobre sexualidade se fala diretamente sobre saúde mental e física.

Iniciar falando das qualidades do seu parceiro antes de tudo é um bom caminho também, somente depois fale sobre o que você gostaria que ele mudasse.

Permita que ele também opine de forma sincera para que ambos sintam a cobrança da mesma forma. Será necessário muita maturidade de ambos os lados para que o diálogo não termine em uma discussão.

Casal sentado conversando

Vamos mudar? E agora?

O plano de ação sempre é a melhor forma de colocar o diálogo em prática. Não deixem de acompanhar o andamento, mesmo que mental dos desejos e de tudo que foi falado na conversa.

Coloquem em prática o quanto antes. O ideal é reservarem um momento a dois, que tal uma noite daquelas ou a utilização de produtos eróticos na relação. Pode ser um bom começo para a mudança.

Pergunte e também fale se você está gostando da forma como estão conduzindo a nova forma da relação de vocês. Isso ajuda a manter o que foi acordado entre vocês.

Crie situações onde a prática sexual pode ser resultado do momento:

  • Vejam filmes eróticos juntos;
  • Viajem juntos;
  • Enviem mensagens picantes;
  • Coloquem as crianças para dormir mais cedo;
  • Separem um dia da semana para vocês realmente ficarem juntos.

Essas situações podem, quando criadas, criada de forma adequada podem facilitar o diálogo entre vocês pois é um momento apenas do casal. Aproveite para realmente estarem presentes nesse momento pois como o tempo juntos pode ser curto é uma boa hora de colocar a conversa e dia.

 

Revisitando o diálogo

De tempo em tempo é importante  revisitar a conversa passada. Isso ajuda a relembrar o que foi conversado e como vocês como casal, estão se saindo.

Essa conversa não precisa necessariamente ter data e hora marcada, se vocês seguirem as dicas ficará claro que a situação está melhorando e vocês podem cada dia aperfeiçoar mais a relação.

 

Concluindo

O diálogo é o caminho ideal para que a relação de um casal melhore e tenha sucesso tanto na relação afetiva como sexual. Não adianta apenas reclamar ou expor a situação para fora da relação sem antes procurar a mudança de ambas as partes.

Tome cuidado ao planejar como você vai iniciar a conversa e não desanime, no começo pode ser difícil para ambos mas tenho certeza que será muito útil e enriquecedor.

Vocês poderão redescobrir muita coisa que ficou esquecido lá atrás e que hoje talvez ainda faça muito sentido para ambos.

Baixe agora o Guia Completo de Como Apimentar a Relação.

Liliane Benedet

38 anos, casada e mãe. Acredito que toda mulher é Única, por isso criei a Eu Única. Estou sempre me reinventando. Aprendiz na área de sexualidade e relacionamentos.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*