Um homem e uma mulher de costas um para o outro
0
junho 19th, 2018

Como superar a separação e seguir adiante

Uma separação não é algo fácil de superar, por menor que seja o período de relacionamento é a quebra de um ciclo, um recomeço. Mas como superar a separação e seguir adiante?

Todo relacionamento gera expectativas entre duas pessoas, e indo ainda mais além, gera expectativas das pessoas ao redor.

Cria-se muitas vezes cenários que não são os reais. Superar uma separação é algo que não acontece do dia para a noite.

Pode ser um processo lento e doloroso que em muitos casos pode durar meses ou anos. Quando não é bem resolvido pode gerar incômodos e situações indesejadas durante longos períodos.

Por isso é importante você entender o que pode estar dificultando a superação da separação.

Leia como como superar a separação e seguir adiante

 

Acerte as coisas

A primeira coisa a ser feita é alinhar todo o processo da separação de forma a não deixar assuntos resolvidos em partes.

Isso vai te economizar para o futuro, tempo, dinheiro e principalmente paciência. Tente deixar tudo resolvido, procure a ajuda de especialistas que podem lhe orientar como fazer da melhor forma possível todo o processo.

 

Alinhe o entendimento

Alinhe as coisas consigo mesma. Isso mesmo, com você mesma. Não perca tempo procurando culpados, afinal de contas a decisão é unicamente de uma das pessoas o do casal.

É necessário aceitar e seguir em frente. Quanto mais rápido você fizer isso mais rápido vai estar melhor preparada para futuro que ainda tem para viver.

Coloque novas metas para você mesma, uma dela é não ficar tentando entender os motivos da situação. Siga em frente.

 

Esqueça o passado ou pelo menos tente

Tudo bem, sei que não é fácil, mas pense bem, se você ficar presa ao seu passado, a pensamentos sobre o porquê da situação ter ocorrido, vai acabar prejudicando o seu presente.

Você certamente pode ter boas e ruins situações do passado para lembrar mas tenha em mente que você tem todo o futuro pela frente e precisa ficar nele.

Não estrague o seu futuro ficando presa ao passado. Caso seja necessário procure ajuda de profissionais que podem ajudar você a superar

Mulher abraçando um homem

 

Novas experiências ou experiências esquecidas

Você tinha vontade de fazer coisas que nunca fez quando estava acompanhada? Esse é um bom motivo para procurar novas experiências.

Novas experiências inclui tanto atividades ligadas a sua saúde física como mental. Procure exercitar o seu ego e sua autoestima estima, isso ajuda a entender como superar a separação e seguir adiante.

Faça coisas que você não tinha oportunidades de fazer quando estava com o seu parceiro.

Vou te dar algumas ideias:

  • Um ensaio sensual;
  • Uma viagem sozinha ou com o seu filho caso tenha;
  • Ler e escutar as suas músicas favoritas;
  • Um voluntariado;
  • Uma balada mais “picante”;
  • Ir naquele restaurante que tanto desejava ir;
  • Entrar em alguma aula, um novo idioma, dança, música;
  • Ir mais ao shopping.

Viu como existem muitas coisas que você pode fazer sozinha? Claro, que talvez, nos primeiros momentos, você ainda vá trazer à memória algumas lembranças do passado, mas com o passar do tempo isso certamente irá mudar.

Clube de Sexo

 

Procure por novas oportunidades

Permita-se ter novas oportunidades, isso inclui círculos de amizades e de possíveis candidatos ao seu novo crush.

Quando você participa de novas experiências pode encontrar também novas oportunidades.

Vale a pena citar aqui também uma mudança de visual, isso ajuda a renovar sua autoestima e pode trazer novas perspectivas sobre si mesma que você não tinha percebido antes.

 

Não se culpe

Essa é uma das coisas mais importantes a serem feitas para você mesma.

Não se cobre demais para não ficar triste consigo mesma. Se você tiver filhos de relacionamentos passados sempre tenha em mente que eles poderão ser a sua melhor companhia, mas não esqueça que você também precisa de tempo para você mesma.

A dor causada pela sensação de culpa pode ser maior que a dor da separação e você vai precisar de calma e paciência até que as coisas comecem a entrar nos eixos novamente.

 

Avalie bem antes de entrar em uma nova relação e superar a separação

Avalie bem mas não avalie demais ao ponto de simplesmente descartar qualquer nova sensação bom sentimento como o amo, com isto, muitas mulheres dizem que nunca encontrarão novas pessoas ou que são todos iguais mas cada um possui algumas características diferentes uns aos outros.

Quando se inicia a busca por um novo amor também é normal se deparar com homens também receosos em relação a um novo envolvimento, isso ajuda a você entender melhor como superar a separação.

Será necessário cautela e muita confiança em ambas as partes para que o comprometimento venha a tona e a vida amorosa de ambos tomem um rumo novamente.

Canal no YouTube

 

Concluindo

Aceitar é a primeira etapa para superar a separação, feito isso siga em frente sempre olhando as novas possibilidades que você tem nessa nova condição de vida.

Independente de quem tenha tomado a iniciativa da decisão da separação, a coisa mais importante a ser feita nesse momento é seguir em frente e não deixar o passado atrapalhar o seu futuro.

Novas experiências trazem novas perspectivas sobre diferentes pontos de vista. Abra sua mente para esse mundo novo de (re)descobertas.

Conhece alguém que esse texto possa fazer sentido? Compartilhe este texto com ela.

 

 

Liliane Benedet

38 anos, casada e mãe. Acredito que toda mulher é Única, por isso criei a Eu Única. Estou sempre me reinventando. Aprendiz na área de sexualidade e relacionamentos.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*