casal na intimidade
0
Posted in Relacionamento
janeiro 23rd, 2020

Como melhorar a intimidade com o meu parceiro

Muitas vezes nos vemos em situações de falta de intimidade até mesmo dentro da própria casa.

Pois bem, a intimidade ainda é um dos fatores que mais incomoda e acaba atrapalhando muitas relações.

Quando não se tem intimidade, não aquela que chega a atrapalhar o parceiro (a), mas aquela intimidade sadia onde cada um sabe os gostos do outro, o convívio pode realmente não ser o ideal.

Os homens tendem a se mostrar fortes e viris e isso causa a falsa sensação que eles não podem relevar as suas intimidades ou desejos.

Por outro lado nós mulheres temos muitas vezes receio de falar sobre alguns temas e isso acaba afastando o casal, mesmo dentro da própria casa.

A falta de intimidade distância um casal e causa, com o passar do tempo o esquecimento de uma pessoa sobre a outra.

Com o passar do tempo fica cada dia mais difícil recuperar a intimidade, que talvez, um dia já existiu.

Uma das principais queixas de mulheres com anos em uma relação é não possuir intimidade com o seu próprio parceiro.

Isto acarreta muitas vezes em uma separação precoce pelo fato de não haver intimidade do casal ao ponto de não ocorrer a prática sexual 

Quais intimidades eu devo abrir ao meu parceiro?

Não existe certo ou errado, como o próprio nome já diz, é algo íntimo seu e o que você vai ou não revelar ao seu parceiro é uma decisão sua.

Não existe regra para dizer ao seu parceiro algo íntimo como uma mania, um desejo ou algo no seu corpo que você acha que deveria mudar.

Aceitar-se como você é pode ser o primeiro passo para ter mais intimidade na relação. Quando uma mulher se aceita é mais fácil ter uma relação estável e saudável em todos os aspectos.

O que eu sugiro é ter em mente que toda ação tem uma reação, ou seja, se você revelar por exemplo, que tem determinado desejo por alguma prática, vai precisar entender que o seu parceiro vai pensar sobre o assunto, não por preconceito, mas simplesmente para que a vontade seja assimilada e colocada em prática por ambos.

Ele pode ou não querer fazer ou aceitar, então, nesse momento é importante ter empatia de ambos os lados para que se chegue em um consenso sobre o novo assunto abordado.

A falta de intimidade pode trazer ainda consequências negativas para uma relação pois o acúmulo de momentos sem nenhuma ou quase nenhuma intimidade faz com que a mulher esqueça de si mesmo deixando a sua felicidade sempre em terceiro plano.

casal na intimidade

Mas como aumentar a intimidade a dois?

Passem mais momento a sós juntos. Eu só meu esposo costumamos fazer isso ao longo do ano e ao final de cada ano tentamos ficar apenas eu e ele sozinhos por uma semana.

Comece devagar se tiver muitas vergonha ou receio. Revelar suas vontades e as vontades dele aos poucos vai ajudar no processo.

Crie condições para que a intimidade seja revelada de forma mais intensa. Uma noite a dois, um motel, o seu próprio quarto ou uma balada. Que tal um recadinho falando sobre a sua vontade?

Não tenha preconceito sobre a intimidade do outro. Muitas vezes a vontade pode ser tão simples, como fazer algo com você que vocês nunca fizeram.

Mais de 70% das pessoas nunca usaram um produto erótico. Por falta de vontade não é. A maioria das vezes é por falta de oportunidade. Conheço muitos casais que depois de seguirem juntos na escolha de produtos a relação melhorou muito.

Acesse o Guia Completo de Produtos Eróticos para Casais

Use jogos eróticos para quebrar o clima se for necessário.

Diálogo faz toda a diferença e deve ser visto como prioridade.

Antes de tudo sobre precisa se conhecer para conhecer ao seu parceiro. Por isso é importante você se tocar e também ter prazer sozinha.

Por mais simples que sejam essas dicas elas são muito importantes.

E você, como anda a sua intimidade com o seu parceiro ou consigo mesma?

Em que momento praticar a intimidade?

A intimidade pode ser sim uma prática, e toda a prática pode ser melhorada. 

Logo, momentos de intimidade são uma prática diária e necessitam de atenção um com o outro.

Falo aqui da prática de conversar sobre qualquer assunto. Se você até agora imaginou que a intimidade que eu falo nesse artigo está relacionada a apenas sexo, você se enganou.

Guia Completo de Como Apimentar a Relação

A intimidade começa com coisas mais simples, como, seu passado, seu momento atual, seus planos pro futuro.

Está vendo como o assunto é bem mais amplo? Não é apenas de momentos a dois mas também de experiências que você vivenciou sozinha. 

Isso tudo, ou seja, conjunto disso, vai dizer muito sobre a sua personalidade.

Em uma relação estável a intimidade revelada um ao outro de maneira sadia torna cada nova experiência melhor aproveitada.

Isso vai aumentando com o passar do tempo até o ponto de cada um saber o humor do seu parceiro ou parceira apenas com um olhar.

Os casais que revelam sua intimidade um ao outro de maneira a colaborar para a qualidade da relação tem uma vida sexual mais ativa.

38 anos, casada e mãe. Acredito que toda mulher é Única, por isso criei a Eu Única. Estou sempre me reinventando. Aprendiz na área de sexualidade e relacionamentos.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*