Casal discutindo
0
março 18th, 2019

7 coisas que atrapalham um casal no sexo

O sexo é algo maravilhoso que une o casal, desperta prazer, libera intensos hormônios no organismo e que inclusive, fazem bem para a saúde. Mas quando o sexo não acontece, ou acontece de forma errada o que deve ser feito? Vamos listar aqui 7 coisas que atrapalham um casal no sexo.

Saiba como evitar situações que atrapalham o sexo

Preferir dormir do que ter relação sexual

Por mais cansado ou esgotado que você esteja, saiba que se no momento que poderia ser perfeito para vocês transarem e terem aquela noite incrível, você prefere dormir isso atrapalha muito no relacionamento do casal.

Se você estiver cansado(a) não deixe de pelo menos explicar a situação e que seja ter um pequeno momento de carícias, isso já ajuda para que o outro não se sinta abandonado ou rejeitado.

Deixar o relacionamento cair na rotina

Pode parecer até mesmo um dos principais sintomas e que atrapalham bastante no sexo.

É difícil descrever uma rotina, por que cada casal pode ter a sua. Mas de forma geral fazer sexo no mesmo lugar, horário e inclusive com as mesmas posições isso pode realmente acabar atrapalhando a relação sexual.

Isso se deve especialmente ao fato de que o sexo tanto para o homem como para a mulher, envolvem diversos fatores e até mesmo expectativas.

Quando é sempre a mesma coisa e o sexo acaba caindo na rotina, o outro pode não ter mais o mesmo prazer e vontade de antes quando você tiver desejo novamente.

E é por isso, que inovar no sexo tem sempre grande importância.

dialeto do whatsappVocê não precisa subir na pia da cozinha, ou chamar o parceiro para transar no jardim –se bem que são opções bem ousadas, não é mesmo? – usar uma camisola sensual ou mesmo, esperar ele à noite sem roupa depois do banho, são boas opções.

Elas rapidamente já vão despertar o interesse e desejo, para que a noite seja de intenso prazer novamente. E claro, ele também precisa ajudar e além de demostrar interesse e prazer, buscar algumas coisas novas para incrementar a relação.

Leia também:

Por que os casamentos acabam.

Desejo sexual: o que fazer quando o desejo diminui

Preocupações com o corpo

Essa serve especialmente para as mulheres que por vezes, acabam se incomodando com os quilinhos a mais ou com aquelas estrias aparecem.

Saiba que a estria da sua coxa ou a flacidez da sua pele, em nada interfere o prazer que você pode dar a um homem e por isso, não se preocupe tanto com o que ele vai achar ou não.

Preocupações exageradas, podem acabar estragando uma noite que poderia ser ótima.

Não falar sobre o assunto

Seja por que não estava muito legal no dia, alguma posição ou ritmo não agradou muito ou por qualquer outro fator que principalmente, tenha feito com que essa experiência sexual não tenha sido das melhores.

A pior opção é deixar de lado e não conversar com o parceiro. Saiba que conversar com o parceiro além de estreitar os laços entre vocês, falando sobre esse assunto pode ajudar até mesmo a melhorar o relacionamento.

A ansiedade também pode atrapalhar

A ansiedade por si só já gera diferentes problemas para a vida de uma pessoa. O que talvez você não saiba é que também prejudica a vida sexual.

No caso dos homens pode gerar afobamento, comportamento compulsivo e ejaculação precoce. Já nas mulheres pode diminuir a lubrificação vaginal, dificultando a prática do sexo.

Mulheres com dificuldade para alcançar o ápice do prazer

É difícil encontrar um homem que não consiga ter um orgasmo durante uma relação sexual. Já no público feminino, é difícil encontrar mulheres que consigam atingir esse momento e vivenciar a sensação.

A incapacidade de conseguir atingir ao orgasmo se dá por diferentes razões e é um problema que pode afetar os dois durante uma relação sexual e especialmente, pelo fato de que em uma situação como essa, a mulher pode não ter o desejo de praticar o sexo com frequência.

Filhos

Filhos são um dos grandes empecilhos para os casais praticarem o sexo, pois podem aparecer a qualquer momento e de repente, descobrir como eles foram concebidos.

Mas saiba que ter um ou mais filhos, não significa nunca mais pode transar. É só se organizar, deixar as crianças na casa da vó, trancar a porta, aproveitar o silêncio e curtir o momento.

Alguns desses itens que atrapalham um casal no sexo podem ser resolvidos entre o casal, com companheirismo e auxílio. Em outros casos pode ser necessário o auxílio profissional.

Saiba qual é a sua dificuldade e veja como eliminar esse problema da sua vida e assim, ser muito mais feliz.

Liliane Benedet

38 anos, casada e mãe. Acredito que toda mulher é Única, por isso criei a Eu Única. Estou sempre me reinventando. Aprendiz na área de sexualidade e relacionamentos.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*