0
Posted in Relacionamento
novembro 12th, 2019

Guia Completo de Como Apimentar a Relação

A rotina já toma conta do seu dia a dia, estudos, filhos, rotina em casa, parentes e academia Isso tudo atrapalha a apimentar a relação.

Uma lista de coisas que poderia não caber aqui. Seria muito difícil elencar todas pois cada mulher tem a sua própria rotina.

Além disso, a relação já não vai lá essas coisas ou muitas vezes nem mesmo existe uma relação firme ou que se vale a pena investir tempo e amor.

Calma, existe uma luz no fim do túnel. Toda relação, seja em que fase ela esteja, já teve aquele momento mágico, de frio na barriga.

Esse guia pode te ajudar a recuperar esse chamado “frio na barriga” ou fazer com que as coisas voltem a ser como vocês gostariam que fosse.

Não existe regra, pois cada pessoa possui uma história e necessidades diferentes e o mais importante é, não faça comparações entre a sua relação e a da vizinha.

Este guia serve tanto para pessoas em começo de relacionamento, como para pessoas que já tem um relacionamento a mais tempo. Não importa, sempre existe uma chance de dar um toque a mais na relação e ser mais feliz.

Resgate o seu relacionamento

Pode ser que você esteja lendo esse guia e afirmando – Mas eu não preciso apimentar a minha relação!

Que bom! Você faz parte de uma minoria de mulheres que por incrível que pareça, já concorda que o seu relacionamento está no ritmo certo.

Antes de começarmos a pensar sobre a sua relação é importante pensarmos sobre si mesmas. Ninguém é feliz com outra pessoa se não for feliz consigo mesma.

Muitas vezes uma relação fica presa aos mitos e tabus do sexo e não consegue avançar da maneira que deveria ou que o casal deseja.

Diálogo

Você achou que esse guia iria começar logo com aquelas dicas quentes para apimentar uma noite e fazer ela ser inesquecível, você está errada!

Calma, vamos chegar lá, mas antes vamos tratar de um assunto, digamos que meio polêmico – falar sobre sexo.

Falar sobre sexo deveria ser rotina de todo os casais, mas tudo bem, sabemos que no dia a dia não é bem assim. Mas quando alguma das partes cria coragem e toma a iniciativa de falar sobre sexo com o seu parceiro o caminho para aquele tão sonhado relacionamento em boas
condições pode se tornar mais rápido.

Então, crie coragem, e vai lá! Mas antes vou te dar 5 dicas de como introduzir o assunto:

  • Escute primeiro se possível, comece a conversa e diga o que o seu parceiro acha da vida sexual e amorosa de vocês;
  • Comece pelo básico, como lembranças boas que vocês já viveram, ou o dia do casamento;
  • Não faça comparações na conversa, como por exemplo, a vida dos seus vizinhos deve ficar do lado de fora da porta da casa de vocês;
  • Não cobre, apenas diga o seu ponto de vista;
  • Procure soluções e não culpados.

Mapa da vida

A sua autoestima precisa estar alinhada com o seu propósito de vida para que você consiga planejar até mesmo a sua vida sexual.

O Mapa da Vida serve para você avaliar como andam as coisas em vários aspectos do dia a dia. Ele vai te mostrar uma visão do todo.

É realmente importante conhecer como andam as coisas em todos os aspectos. Muitas vezes a questão de você achar que o seu relacionamento anda meio frio não está relacionado a falta de sexo, mas sim a falta de prazer.

Consequentemente a falta de prazer pode estar relacionada a outra questão, seja física, emocional ou de saúde.

Incentive ele a também usar o mapa da vida, isso pode facilitar o processo de conversa entre vocês dois. Após o preenchimento, liste os itens que você deseja melhorar e crie um plano de ação para ambos.

O plano precisa ter data de conclusão e o ideal é que tenha um acompanhamento, semanal ou quinzenal.

Tenha força de vontade e disciplina para realizar esta etapa do processo. Ao final o resultado pode ser fantástico.Liste as coisas que realmente precisam de mudança na sua vida.

A saúde não pode ser deixada de lado. Tenha atenção a ela. Corpos saudáveis facilitam o desejo um pelo outro, além de fazer a diferença em seu desempenho físico que acarreta no seu desempenho entre 4 paredes.

Se mesmo assim vocês ainda não se sentirem a vontade de falar sobre os itens do mapa mental de cada um talvez seja a hora de propor uma terapia de casal para que vocês realmente consigam chegar em um ponto de comum acordo.

Imprima o esquema a seguir e coloque o seu mapa da vida em prática. Na primeira parte, a roda da vida, dê notas (de zero a 10) para cada aspecto de sua vida e depois ligue os pontos. quanto mais aberto o “radar” melhor.

mapa da vida

Depois coloque no plano de ação algo concreto que queira mudar com prazos e quando houver, os custos envolvidos.

plano de ação

 

Mude a rotina dia a dia

Nada vai mudar se vocês continuarem fazendo as coisas do mesmo jeito. Para acontecer a mudança de vocês como parceiros e casal, algo precisa mudar.

Mas as mudanças não precisam ser todas de uma única vez. Elas podem ser gradativas. Comece pelo mapa da vida, investindo tempo em ter uma rotina mais harmoniosa.

Vamos exemplificar, se você não está contente em sua vida financeira, pode ser bem provável que o seu parceiro também possa não estar, principalmente se forem casados.

Não seria hora de rever os gastos e cortar alguns custos desnecessários como aquele jantar fora ou aquele monte de coisas desnecessárias.

Veja 5 formas de mudar a rotina a dois e começar a criar situações de cumplicidade:

  1. Cozinhar a dois: pode ser uma ótima atividade, talvez até mesmo o clima pode esquentar e vocês podem terminar a noite bem diferente do planejado;
  2.  Assistir um filme: não vale colocar a série favorita, escolha um filme mais picante
  3. Caminhar ou correr: atividades físicas liberam o hormônio chamado endorfina que ajuda no seu “apetite sexual”;
  4. Viajar ou passar um dia diferente da rotina normal de vocês;
  5. Permita o tempo de cada um: cada pessoa precisa de um tempo para ficar a sós. Planeje esse momento tanto para você quanto para o seu parceiro(a). Ajuda a aumentar a falta do outro.

Realmente vivam uma vida a dois

Faz muita diferença em ambas as partes mostrar cumplicidade, mostrar que realmente você está preocupado com quem está ao seu lado, mesmo que pareça distante pode aumentar as chances de um relacionamento mais saudável.

Mostre interesse pela rotina do seu parceiro e tenha atenção a qualquer sinal de necessidade de ajuda.

Quando um casal mostra a cumplicidade um ao outro, viver mais momentos de maior intimidade é apenas questão de tempo.

Uma boa forma ainda é a preparação de situações que possam aproximar vocês como por exemplo uma noite romântica.

Mudando a rotina sexual

Em muitas situações o casal acaba esquecendo lá atrás aqueles momentos mais quentes que já tiveram juntos. Isso é normal pois a rotina já tomou conta.

Não adianta, nunca será como antes. Mas existe uma vantagem em nunca ser como antes. Pode ser melhor ou pior, tudo vai depender de como o casal irá se empenhar em mudar ou digamos reviver.

Com o passar do tempo homem e mulher como casal conseguem ter maior facilidade em saber como agradar seu parceiro na cama, descobrem cada parte do corpo do outro.

Se isso nunca aconteceu em seu relacionamento é hora de criar coragem e mudar. Nunca é tarde.

Reviva

Vocês podem começar revivendo algumas situações que tiveram no passado que lembrem momentos de muito prazer. Interessante aqui enviar mensagens falando sobre aquele momento e como seria bom relembrar.

Não tem momentos para lembrar? Sem problemas, tome mais uma “dose” de coragem e sugira momentos como os citados para apimentar a sua relação.

Existem diversas outras formas de apimentar a relação, basta um pouco de diálogo, paciência e empatia para colocá-las em prática.

Produtos eróticos

Introduzir produtos eróticos na relação também é uma ótima maneira de apimentar a sua vida sexual. Quando usados com segurança e higiene eles fazem muito bem a saúde.

Mas o fator de inibição de alguma das partes pode acarretar em não utilizar os produtos eróticos. Voltamos a falar sobre mitos e tabus que causam preconceito em relação a utilização dos mesmos.

Ninguém será menos ou mais impuro por utilizar produtos eróticos. Veja como convencer ele a utilizar produtos eróticos.

Fantasias eróticas

As fantasias podem cair muito bem entre um casal e servem para despertar a imaginação tanto do homem como da mulher. O homem é mais visual e a mulher mais auditiva, assim já é possível imaginar o que fazer para cada um.

O que você deve atentar, é que são fantasias e para chegar até esse nível de conversa com o seu parceiro você precisa de muito diálogo e esperar o momento certo.

Aproveite um momento íntimo e intenso entre vocês dois para falar sobre seus desejos. Como trata-se de fantasias, você não precisa realizar ela com outra pessoa, mas sim fantasiar com o seu parceiro.

As fantasias sexuais não servem para salvar uma relação que está indo no caminho errado, pelo contrário, as fantasias sexuais são presentes em casais que possuem uma relação ótima de cumplicidade e afeto.

Conheça as principais fantasias das mulheres

  • Transar com um desconhecido: calma, você não vai sair procurando alguém pela rua. Que tal o seu próprio parceiro passar a ser um desconhecido? A mulher pode simular ser uma acompanhante e trocar mensagens durante o dia para esquentar a situação, a noite tudo se completa. Aqui é preciso muita encenação, mas tenho
    certeza que ambos irão gostar.
  • Ser dominada: essa é muito realizada e nem um pouco difícil. Algumas amarras especiais para o tema, cordas e uma venda. Existem amarras de porta, de cama, com ventosas, os mais diversos tipos. Imponha limites antes de começarem a brincadeira para que nada de errado ocorra.
  • Dominar: mulheres também gostam de dominação, aqui você manda no jogo e define as regras.
  • Ménage com outra mulher: essa é mais difícil de
    fantasiar, mas não é impossível. Existem vaginas em borracha ou látex que podem ajudar. Tipos especiais de vibradores também podem imitar muito bem a sucção realizada por uma boca. Solte a imaginação.
  • Ménage com dois homens: coloque uma prótese ou o seu vibrador para funcionar e solte-se.
  • Striptease: aquela roupa sensual, um ambiente com pouca luz e uma música de fundo, tudo o que você precisa para deixar a vergonha de lado e dançar para ele enquanto tira peça a peça a sua roupa.
  • Voyeurismo: nada mais é do que observar cenas de sexo reais. Nesse caso vocês podem assistir vídeos e filmes pornôs juntos, já serve muito bem para o tema de observar alguém na prática de sexo. Se vocês forem um pouco mais ousados uma casa de swing também serve. Muitos casais vão a ambientes como esses apenas para observar. Fazem sexo apenas entre os dois em local reservado depois de muita observação
  • Exibicionismo: já pensou em se tocar intimamente na frente dele enquanto ele apenas observa? Essa pode ser uma prática infalível para deixar ele louco.

Os homens também possuem muitas fantasias, mas como são mais visuais elas podem ter sentido diferentes para ele:

  • Ménage com duas mulheres: bem difícil de realizar pois muitas vezes vai depender realmente de ter uma outra pessoa entre vocês. Mas também existe a possibilidade de o homem simular a penetração ou sexo oral.
  • Sexo anal: talvez a preferida dos homens. Aqui você pode se especializar na prática através do Guia Completo do Prazer Anal.
  • Ser dominado: como citado antes, aqui você manda no jogo.
  • Dominar: o homem muitas vezes fantasia a dominação por ser mais dominante em relação a sexualidade e relacionamento. Você precisa se entregar, claro sem antes acordar quais serão os limites dele.
  • Os jogos eróticos estão cada dia mais sendo utilizados pelos casais não só apenas como um modo divertido de aumentar a intimidade mas também de descobrir novos prazeres sem ter a opção direta de recusar

Veja alguns jogos eróticos que também podem ajudar a apimentar a
sua relação:

  • Dados eróticos: os dados sugerem diversas posições sexuais ou atitudes como mordidas, beijos e outras atividades. Ótimo para apimentar a relação.
  • Cartas eróticas: as cartas também ao mesmo modelo dos dados sugerem posições. Possuem variações como alguns baralhos de Kama Sutra.
  • Jogo das mensagens: aqui você pode inserir alertas no celular do parceiro ou parceira insinuando fantasias ou situações a dois.
  • O jogo do conto erótico: aqui vocês dois começam a escrever um conto erótico juntos, a cada parte escrita o conto vai ficando mais difícil de ser escrito. Quando um dos dois não resistir mais a continuar escrevendo o clima pode esquentar.
  • Caça ao tesouro: uma combinação de produtos eróticos e caça ao tesouro. Vocês podem escolher entre 2 a 4 brinquedos eróticos e esconder pela casa. Com pistas um dos dois procuram e ao encontrar o brinquedo eróticos devem usá-lo com o parceiro.

Concluindo

Manter uma boa relação fora da vida sexual talvez seja o primeiro passo para apimentar a sua vida sexual. De nada irá adiantar tentar apimentar a  sua vida sexual se vocês não possuem uma relação de cumplicidade e respeito fora dela.

Este guia completo de como Apimentar a vida sexual deixa isso muito bem claro. Tente antes de tudo o diálogo. Mostre ao seu parceiro seus desejos, fantasias e necessidades através do diálogo. Quando essa primeira fase tiver sido completada avance e realmente parta para a vida sexual.

Com um pouco de paciência, respeito e planejamento você irá ver que é possível mudar a sua vida, retornar a ter um ritmo sexual ideal conforme a necessidade de ambos ou até mesmo salvar e apimentar a sua relação.

Sexshop Eu Única

 

 

 

38 anos, casada e mãe. Acredito que toda mulher é Única, por isso criei a Eu Única. Estou sempre me reinventando. Aprendiz na área de sexualidade e relacionamentos.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*